Notícias

Orlando Tolentino pede dissolução do PMDB. Usado, Tolentino é ingênuo ou tolo?

Como se já não bastasse as intrigas  que causou no PSB, a vinda de Fernando Bezerra ao PMDB, se transformou em uma tempestade longe de acabar. Enquanto o  PSB respira por ter se livrado da marca FBC, o PMDB levantou uma guerra  dentro do seu quadro histórico por ter aceitado a filiação do político.

O  grupo do senador Fernando Bezerra Coelho e o do presidente do PMDB em Pernambuco, Raul Henry, mais parecem dois grandes Búfalos que batem as cabeças para saber quem vai ser o primeiro a tombar. Tecendo duras criticas ao  senador, Jarbas Vasconcelos e Raul Henry,não se conformam com a nova ideia e, invocam o poder da história do partido para anular a filiação do novo integrante que chegou causando muita intriga.

Para agravar o quadro , o assessor especial da Prefeitura de Petrolina, Orlando Tolentino, também filiado ao partido,  pediu a dissolução da sigla  no Estado, desestabilizando a calma que é peculiar do presidente do PMDB em Pernambuco,Raul Henry. O presidente do PMDB, não poupou saliva e,  disse o que bem entendeu em relação ao assessor, ao ponto de detratá-lo e o chamar de  ‘Cupincha”. O clima realmente está ruim.

“O que houve aqui foi um pedido de dissolução do diretório estadual do PMDB de autoria de um cupincha do senador Fernando Bezerra Coelho, assessor do filho dele na Prefeitura de Petrolina. E o argumento era a insuficiência de desempenho eleitoral. No mesmo momento eu mostrei o mapa, uma manchete da Folha de S. Paulo, dizendo que o PMDB estadual que mais cresceu na eleição de 2016 foi o de Pernambuco, cresceu 128%. Então esse pedido de dissolução já nasce com uma fraude, com base numa mentira. De um cupincha do senador”, disse Henry .

Não há previsão de quando a Executiva Nacional vai voltar a analisar o pedido de dissolução.O relator do pedido será o deputado Baleia Rossi, de São Paulo, líder do partido na Câmara Federal. Em entrevista após a reunião, o presidente nacional do partido, Romero Jucá, disse que vai trabalhar pelo entendimento entre os grupos do deputado federal Jarbas Vasconcelos e o senador Fernando Bezerra Coelho.

A pergunta que fica no ar é só uma… Tolentino é ingenuo ou tolo?

Por Cauby Fernandes

@língua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar