Notícias
Os possíveis candidatos a deputados federal e estadual de Petrolina
A lista a seguir não é, obviamente, precisa, até porque alguns dos citados podem não disputar mandato.
Os estados brasileiros elegem, de quatro em quatro anos, seus representantes que vão atuar nas Câmaras Federal e estadual. Nem sempre a renovação é grande, mas às vezes ocorre. Na eleição passada, em Pernambuco, houve pouca surpresa .
A lista a seguir não é, obviamente, precisa, até porque alguns dos citados podem não disputar mandato. Quem vai partir na frente são aqueles que buscarão a reeleição. Vamos falar dos candidatos em Petrolina, sertão de Pernambuco.
Vale lembrar que a eleição será realizada daqui a um ano e seis meses. Mas a movimentação político-eleitoral começa bem mais cedo. Num cenário conturbado pela Pandemia, precauções e protocolos darão o tom nas eleições de 22.
Vamos começar pelos pré-candidatos a deputado estadual
Dulci Amorim: é apontada como a grande aposta do PT. Vem se destacando principalmente na defesa a mulher sertaneja e da agricultura familiar. Dulci é doce, porém é dura como rapadura quando o debate é sobre direito das mulheres e professores (as). Vem para a reeleição. Com rejeição baixa, sua estratégia será conquistar votos na maioria dos municípios sertanejos. Há quem aposte que será uma grande puxadora de votos.
A maior aposta do DEM de Petrolina deve ser Antônio Coelho. Há quem acredite que, ele ainda é tímido e falta muito para aprender com a política. Sua estratégia será conquistar votos e usar o nome da família para buscar mais apoios na maioria dos municípios sertanejos e RMR.
A surpresa no PT pode ser Gilmar Santos. Com atuação muito firme nos dois mandatos que conquistou, acreditam alguns ,que chegou a hora do vereador buscar mais espaço , já´ que tem sido o diferencial na Casa Plínio Amorim e na bancada de oposição
Outro nome que pode vir muito forte para a disputa é do vereador Gaturiano Cigano do DEM. Ele tem sido alvo de críticas dos companheiros de bancada que defendem Miguel Coelho e isso, tem frustrado certos planos do vereador. O rapaz não anda nada bem com a galera do prefeito.
Cristina Costa também do PT pode ser candidata em 22. Frustrada com a derrota na última eleição, a ex-vereadora quer ou tentará se refazer. Ela viu sua amiga Marília Arraes enfrentar um mar de críticas e pretende não incorrer no mesmo erro. E vai tentar ser diferente daqui pra frente. Nada de brigas e contradições.
Gabriel Menezes, PSL, também está vivo para a próxima disputa. Ele que foi bem votado na última eleição, pretende não errar nos mesmos erros, a começar por não confiar em quem não merece seu respeito.
Lucinha Mota. Bem votada na última eleição, ativista e buscando seu lugar ao Sol no mundo político, a candidata vem com toda corda.
Ruy Wanderely também entra nessa conta. O evangélico tem suas bases no sertão, porém, o que pesa mais é o lado das finanças, ele já foi bem votado em eleições passadas. Vem como candidato.
Dr, Marcos Heridjanio é outro que está em alta. Bem votado nas últimas eleições, o médico sabe o caminho por andar.
Julio Lóssio Filho. Ele foi o segundo candidato mais bem votado em Petrolina nas eleições para prefeito. Com gás renovado, o advogado vai buscar seu pódio. Cheio de planos, só revela para chegados se vai usar estratégia diferente da eleição passada. Está com a corda toda.
Agora, para deputado federal, será outra história. Começando pela incógnita: Fernando Bezerra .
Alguns estão dizendo que o senador pode vir como candidato a deputado federal. Se assim for, poderá arrastar um grande número de votos. É esperar.
Fernando Filho. Esse com certeza pode vir como candidato a reeleição. A experiência conta. Porém, seu número de votos não foi lá essas grandes coisas na última eleição. Com o pai sem decidir sobre as candidaturas, ele espera as ordens do chefe.
Lucas Ramos. Esse tá bem na fita. Bem avaliado como secretário de Ciências e Tecnologias de Pernambuco, alguns acreditam que ele vai trocar de cargo e tentará um lugar na Câmara Federal. Nome forte, o rapaz pode desbancar gente da alta.
Gonzaga Patriota. Esse é certo de buscar seu último mandato. O deputado é figura conhecidíssima nos corredores do Congresso Nacional. Sempre é destaque nas eleições.
Odacy Amorim é outro que vai tentar se eleger e reeleger sua esposa. Primeiro suplente do PT, quer fazer surgir uma dupla candidatura e quem sabe uma dupla vitória com Dulci Amorim. Está todo animado com a possibilidade.
A lista a seguir não é, obviamente, precisa, até porque alguns dos citados podem não disputar mandato.