Notícias

Palácio Episcopal de Petrolina, um novo camelódromo . Ronaldo Cancão, gosta mesmo é de Lossio, afirma vereador

 

Desde o começo do mês de agosto foi iniciado o projeto de construção de um shopping popular no terreno que faz parte da área do Palácio diocesano, localizado na praça Dom Malan, no centro de Petrolina, PE. Porém, no último dia 18 de agosto, o bispo emérito, dom Paulo Cardoso, em carta ao clero da Diocese declarou ser contra o  projeto, essa  fala do bispo,repercutiu nos meios de comunicação da região. A crítica do bispo emérito, bastante ácida à construção do shopping popular, provocou manifestação por todos os lados. E uma pergunta surgiu em meio a vendaval de informação…Poderia ser essa a razão do Bispo Dom Manoel Reis, ter saído da Diocese? Vai saber!

O Palácio Episcopal de Petrolina, poderá ser um novo camelódromo. Um stand montado onde funcionava uma livraria anexa ao Palácio Episcopal,  que foi construído por Dom Malan, mostra que a partir de agora, um empreendimento imobiliário, será construído , fazendo parte do comérrcio no centro da cidade. No entanto, o projeto enfrenta barreias para ser construído. Uma dessas barreiras, chama Dom Paulo Cardoso ( Bispo Emérito), de Petrolina, que é contra a construção da galeria.
Outra barreira a ser ultrapassada, é o vereador Ronaldo Souza, que também é contra o projeto. O vereador , que quer o embargo da obra, mostrou para os demais colegas, a  Lei 1248/03 do ex-vereador Major Mariano,  que reza que não se pode mexer com o patrimônio público do município, ainda mais se ele for tombado.

Outros vereadores porém, são contra a posição de Ronaldo Souza, um deles, Ronaldo Silva que fala que o colega é contra o desenvolvimento de empregos na cidade. O projeto, segundo Ronaldo Cancão, foi aprovado pro Julio Lossio na antiga gestão, informação que foi rebatida pro Ronaldo Silva, que disse que o projeto foi aprovado por Miguel Coelho atual prefeito.

Ronaldo Cancão parece que é apaixonado por Julio Lossio, que diz que  tudo que se faz na cidade,  foi o ex-prefeito. Mas Ronaldo tá errado, o projeto foi aprovado na nova gestão de Miguel Coelho, a gente não pode ser injusto. O vereador está equivocado e devia se inteirar mais do assunto, disse Ronaldo Silva , vereador.

E agora? Expuseram o chefe Miguel Coelho e toda equipe, que mais uma vez terá que convocar a imprensa para que a sociedade saiba quem é o responsável por essa obra de arte. Miguel? Julio? Diocese? O construtor? O ET de varginha?  Queremos saber.

Outros Vereadores se manifestam a respeito do assunto.

Veja o vídeo de Aero Cruz aqui

Veja o vídeo de Ronaldo Cancão aqui

 

Por Cauby Fernandes

@lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar