Notícias
Paulo Câmara preocupado, monta estratégia de contra ofensiva
Já é mais que certo que o vice-governador Raul Henry será candidato a deputado federal. Também mais que certo, é que Jarbas Vasconcelos já é o escolhido para disputar uma vaga no Senado. Diante disso, o governador de Pernambuco e sua equipe decidiram que Jarbas precisa estar na mídia como o escolhido, para que as pesquisas apontem como vai a aceitação eleitoral do ex-governador.
Tá tudo certinho e alinhado. Já se comenta que Sebastião Oliveira será o candidato a vice-governador e André de Paula, vai concorrer na outra vaga de senado . Com essa estratégia os partidos PSB, PMDB, PR e PSD seriam contemplados na chapa, que visa fortalecer o projeto governista, em provável aliança, ja que são os partidos mais fortes em termos de tempo de televisão e de número de prefeitos pelo estado.
Tudo isso está acontecendo por que o Palácio do Campo das Princesas está preocupado com os rumos que as movimentações em torno do senador Fernando Bezerra Coelho estão ocorrendo. A grita geral, é que o Senador FBC e seu grupo vão dar tchau à sigla peessedebista. O governador e sua equipe estão de orelhas em pé quando o assunto é a debandada que já acontece em vários estados do País. O PSB, estuda varias estratégias, e já começou a atuar em várias cidades de Pernambuco.
Começando os trabalhos
Com a ordem de tornar o governador mais competitivo e evitar a saída de muitos do partido para outros projetos, preservando a superioridade do PSB em Pernambuco, o Palácio do Campo das Princesas, corre contra o tempo para trabalhar uma imagem melhor para o chefe.Vai dar trabalho. A estratégia é a mesma de sempre: Convencer o governador a fazer uma maratona de entrevistas nos meio de comunicação, principalmente na mídia que mais cresceu no Estado, os blogs, e depois enfrentar rádios e televisões, tanto na capital como no interior.
Outro ponto que será intensificado é a convocação de deputados estaduais, federais e prefeitos para conversas no Palácio do Campo das Princesas, para ouvir suas reclamações e insatisfações, buscando a resolução dos meses os problemas que serão apresentados. Vamos esperar e ver no que vai dar essas estratégias.
Por Cauby Fernandes
@lingua