Notícias

Paulo Valgueiro desmente Orlando Tolentino em nota. Nem “inflói” nem “contribói”

Resultado de imagem para mentiroso

Agravando o quadro de discórdia que passa o PMDB em pernambuco, que vive momentos tensos por causa da filiação de Fernando Bezerra na sigla  , o assessor especial da Prefeitura de Petrolina, Orlando Tolentino, também filiado ao partido,  pediu a dissolução do PMDB no Estado, usando o argumento que o  partido não cresceu  e que precisa de urgente intervenção para voltar a crescer. Óbvio, que isso partiu de uma ordem implícita de quem “manda” no assessor. Por conta disso, o presidente estadual  do PMDB, Raul Henry, não poupou saliva e,  disse o que bem entendeu em relação a Orlando Tolentino, ao ponto de detratá-lo e o chamar de  ‘Cupincha”.

Não diferente disso, o clima em Petrolina, cidade reduto de Fernando Bezerra e de Julio Lossio, ambos adversários, virou um caldeirão de verborragias, e disse-me -disse, que ecoam até Marte. Dessa feita, o presidente do diretório municipal, Paulo Valgueiro, Vereador e líder de oposição na Câmara municipal, enviou nota desmentindo a versão do assessor e afirmando que ele,  nem “inflói” , nem “contribói” no processo do PMDB em nível municipal, estadual ou nacional.

Resultado de imagem para valgueiro paulo“Tolentino, que por oito anos foi secretário do governo de Julio Lossio, não tendo sido escolhido pelo grupo como o candidato a prefeito de Petrolina, decidiu romper com o acordo de apoio recíproco assumido com os demais pré-candidatos e migrou para apoiar o candidato do PSB, militando contra o PMDB.Assim sendo, um filiado ao PMDB que milita na campanha de um candidato de outro partido, não pode ter legitimidade para opinar sequer no seu Diretório local, muito menos no Diretório estadual”, disse Valgueiro.

Acompanhe a nota na íntegra:

Foi com muita surpresa que o Diretório Municipal do PMDB de Petrolina recebeu a notícia de que um dos seus filiados havia protocolado junto ao PMDB Nacional um pedido de dissolução da Executiva Estadual de Pernambuco.

Maior surpresa foi saber que a argumentação utilizada no pedido foi o não crescimento do Partido em Pernambuco.

Cabe informar àDireção Nacional que nas últimas eleições o PMDB de Pernambuco apresentou um importante crescimento em número de prefeitos eleitos, vice-prefeitos e vereadores e que esse crescimento teve a contribuição do Diretório Estadual de Pernambuco.

Mas um outro registro precisa ser feito. Se teve alguém que não contribuiu em nada para o crescimento do Partido foi, exatamente, o Sr. Orlando Tolentino. Contrariando os princípios democráticos, Tolentino, que por oito anos foi secretário do governo de Julio Lossio, não tendo sido escolhido pelo grupo como o candidato a prefeito de Petrolina, decidiu romper com o acordo de apoio recíproco assumido com os demais pré-candidatos e migrou para apoiar o candidato do PSB, militando contra o PMDB.

Assim sendo, um filiado ao PMDB que milita na campanha de um candidato de outro partido, não pode ter legitimidade para opinar sequer no seu Diretório local, muito menos no Diretório estadual.

Imaginem se cada um dos filiados de um partido político, ao ter seus interesses pessoais contrariados,resolver pedir a dissolução dos seus diretórios. Certamente, todo dia teremos um diretório dissolvido.

Assim sendo,oDiretório Municipal do PMDB de Petrolina vem prestar total e irrestrita solidariedade ao Diretório Estadual de Pernambuco que sempre respeitou as decisões locais, o que só fortaleceu o espírito democrático do PMDB, como deve ser.

Da mesma forma, esperamos que a Executiva Nacional repense as suas decisões e mantenha incólume o Diretório Estadual de Pernambuco, respeitando a história de luta do nosso Presidente Estadual, Raul Henry, e do Deputado Federal Jarbas Vasconcelos, sempre em prol do crescimento e fortalecimento do Partido em níveis municipais, estaduais e federais, respeitando os princípios democráticos que norteiam o PMDB desde a sua criação, ao tempo em que reiteramos o apoio ao Diretório Estadual de Pernambuco.

Paulo Valgueiro

Vereador do PMDB e Líder da Oposição

Presidente do Diretório Municipal do PMDB de Petrolina

 

Por Cauby Fernandes

@língua

Artigos relacionados

8 pensamentos “Paulo Valgueiro desmente Orlando Tolentino em nota. Nem “inflói” nem “contribói””

  1. Hello there! I could have sworn I’ve been to this blog before but after browsing through a few of the posts I realized it’s new to me. Nonetheless, I’m definitely happy I came across it and I’ll be bookmarking it and checking back frequently!

  2. hey there and thank you for your information I’ve definitely picked up anything new from right here. I did however expertise a few technical issues using this web site, since I experienced to reload the web site many times previous to I could get it to load properly. I had been wondering if your web hosting is OK? Not that I am complaining, but sluggish loading instances times will very frequently affect your placement in google and can damage your quality score if advertising and marketing with Adwords. Anyway I’m adding this RSS to my e-mail and can look out for a lot more of your respective fascinating content. Make sure you update this again soon.

  3. Hi, I think your website might be having browser compatibility issues. When I look at your blog site in Firefox, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, very good blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar