O governo enviou para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um projeto de lei com a proposta de aumento salarial de até 20%. O Sinpol diz que não participou das negociações.A categoria diz estar indignada como o Governo do Estado agiu ao empurrar os reajustes, sem tratar outras questões e colocar um percentual muito abaixo da inflação do período.O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) rejeitou a proposta de aumento salarial feita pelo governo
Após nove dias de paralisação, o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) anunciou, no dia 23, a suspensão da greve. Em entrevista , o presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti informou que, mesmo com a deflagração da greve, a categoria continuará lutando por direitos.
“Foi o único sindicato do estado que não estava no Palácio, quando apresentaram a proposta e encaminharam para a assembleia legislativa, onde os servidores se deram por satisfeitos. Mas nós, os policiais civis, estamos completamente insatisfeitos com esse resultado”, contou Rafael Cavalcanti.