EconomiaNotícias

Pedidos de aposentadoria disparam em janeiro por conta da reforma da Previdência

Em janeiro desse ano foram feitos 234.595 pedidos enquanto que no mesmo mês do ano anterior, foram solicitadas 182.289 aposentadorias no país

Com um volume maior que janeiro de 2018, que cresceu mais de 28%, o número de aposentadorias solicitadas no último mês de janeiro foi de 234.595, segundo um levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Ao iniciar o mandato do presidente Jair Bolsonaro, a reforma da previdência ganhou mais força entre as bancadas no Senado e na Câmara do deputados. Ao que parece, o tema se tornou  a prioridade principal do novo governo.

Segundo indicações da equipe econômica e de outros ministros, o texto vai fixar uma idade mínima para o pedido de benefícios previdenciários, igualar as regras entre os trabalhadores da iniciativa privada e do funcionalismo público.

Os que estão á frente do projeto da reforma, querem que a idade mínima seja de 65 anos para homens e mulheres. No entanto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que Bolsonaro não é favorável à  medida, e que a decisão sobre o que entra ou não no texto é o presidente Jair Bolsonaro.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar