Notícias

Pedro Caldas: quando o servente é melhor que o Mestre -de-Obras em Petrolina

Quando perguntamos a uma pessoa: quais os profissionais que trabalham em uma obra de construção civil?Rapidamente ela responde: Pedreiros! Mas, será que são somente os pedreiros que fazem toda uma obra acontecer? Claro que não!

Uma construção tem muitos profissionais envolvidos. Então, falaremos apenas dos profissionais que põe a mão na massa ou que estão diretamente ligados ao canteiro de obras, são eles:

Mestre-de-Obras, encarregados, pedreiros, carpinteiros, armadores, serventes, bombeiros, eletricistas, pintores, gesseiro, pedreiro de acabamento, calceteiro. Como é maravilhoso seguir a hierarquia e reconhecer seu lugar.

Como Petrolina é a “Terra dos Impossíveis”, um fato tem nos chamado a atenção. Um ajudante está superando seu mestre. É o caso do diretor Pedro Caldas, aquele da CUBAPE (Central Única dos Bairros). Pedro Caldas tem se mostrado polivalente em tudo que faz. Nesta semana, como em outras ocasiões, o ajudante do Mestre-de -Obras, Miguel Coelho, colocou em prática aquilo que aprendeu com afinco e destreza: como chamar as luzes para si.

Pedro Caldas sabe e  sabe muito sobre o assunto. Nem os secretários do prefeito, conseguem tal façanha. Falante e bem quisto, o diretor, tem livre acesso por onde passa. Resta saber se isso não pode ofuscar o trabalho de Miguel Coelho, já que seu ajudante está aparecendo mais do que os encarregados e até mesmo mais do que o mestre-de-obras.

Veja algumas ocasiões em que o jovem ajudante se apresenta fazendo bem o seu papel:

Aqui

Aqui

Aqui

Aqui

 

Artigos relacionados

1 pensou em “Pedro Caldas: quando o servente é melhor que o Mestre -de-Obras em Petrolina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja Também

Fechar
Fechar