NotíciasSaúde

Perda de visão: mutirão de cirurgia oculares em Petrolina causa transtornos em pacientes

Feito a toque de caixa em época eleitoral

 

Pacientes que realizaram cirurgia de catarata no mutirão realizado pela prefeitura de Petrolina,  e que apresentaram algum tipo de complicação,  estão entrando desespero. O problema é gravíssimo.

A falta de uma programação para as revisões, tem levado muitos pacientes a procurarem clínicas particulares, e muitas dessas pessoas,  não tem condições de bancar os custos dos tratamentos, que não são  baratos. O grande problema é a urgência que o tratamento exige, se não fizeram poderão até perder a visão.

O blog recebeu diversas pessoas com muitos problemas, e uma delas nos chamou a atenção, já que a filha de da paciente, afirmou que sua mãe realizou a cirurgia de catara sem realizar nenhum exame Pré- operatório e fez apenas uma revisão no pós operatório. Ainda segundo essa filha, a mãe passou a apresentar embaçamento e dor no olho operado. Preocupados com a situação da sua mãe, a filhos  procuraram um serviço particular especializado,  que constatou que a senhora precisava em regime de urgência o procedimento de vitrectomia que custa mais de 8 mil reais.

vitrectomia é um procedimento cirúrgico pelo qual o vítreo é removida em um olho e substituído, geralmente com um gás ou líquido. Este procedimento é usado para o tratamento de diversas doenças oftalmológicas, como descolamento de retina, tromboses venosas, hemorragia vítrea e buraco macular.

Fica algumas perguntas : é  necessário fazer exames pre operatórios para realizar cirurgia ?

É necessário mais de uma revisão ou apenas uma revisão resolve ?

Feito a toque de caixa em época eleitoral, o  mutirão de cirurgia oculares em Petrolina causa transtornos em pacientes. E agora? Com a palavra a Secretaria de Saúde.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar