Notícias

“Pernambuco quer mudar” é um caldeirão de misturas perigosas

Marcado para o dia 11 de dezembro de 2017, o evento  intitulado Pernambuco quer Mudar, realizado  no Paço da Alfândega, na área central do Recife, atraiu,  lideranças marcantes da frente de  oposição pernambucana, que chegaram ao evento para demonstrar força  para as eleições de 2018.

Preocupados com o poder  de Paulo Câmara, o” grupo das oposições” tem como líderes os senadores Armando Monteiro Neto (PTB) e Fernando Bezerra Coelho, o ministro Mendonça Filho (DEM), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e os ex-governadores João Lyra Neto (PSDB) e Joaquim Francisco (PSDB).

O evento  foi considerado o ponto de partida para as oposições em 2018. Depois disso,  um documento com as diretrizes do projeto vai ser lançado  para o pleito do ano que vem. O acontecimento tem como objetivo maior combater as forças dos  governistas na corrida eleitoral de 2018.

Natimorto

No entanto, o que se viu no Pernambuco quer Mudar,  foi uma série de discursos que pareciam iguais, mas que no fundo, cada um queria mostrar que quer tomar o Estado para si. Com olhares de “esguelhas”, e buscando ser o foco das atenções, cada politico que ali falou, deixou claro  que tem seu projeto pessoal, e que aquela farra de aplausos e  de dizer que quer mudança, vai ficar ali no Paço da Alfandega e só.

Assim como Armando Monteiro e Mendonça Filho, Fernando Bezerra tem seu projeto pessoal, e jamais vai deixar que alguém o usurpe, que alguém o tome. As caravanas que saíram de várias partes de Pernambuco levando diversas pessoas, é um reflexo disso. Se não tivessem colocado a viagem para o Recife com tudo pago, jamais aquele lugar estaria cheio.

Mas é assim que funciona! O “projeto Pernambuco quer Mudar” é natimorto! É natimorto por que está dentro de um caldeirão de denúncias na Operação Lava jato, de votos contra o povo na Reforma trabalhista, de projetos na educação que foram tirados do povo e sobretudo da venda do patrimônio brasileiro. É um caldeirão de misturas perigosas . É natimorto por que vem de mentes de pessoas que só visam derrubar Paulo Câmara, não pensando no povo e suas necessidades, mas,  em detrimento do seu projeto pessoal. Justamente nesse ponto, que  o Pernambuco quer Mudar perde forças. Quando junho de 2018 chegar, apenas teremos  a vaga lembrança que esses políticos se juntaram no fim de 2017, mas que agora é cada um por si  e seu projeto.

Não vi algo extraordinário naquele comício, ouvi cada um dos discursos, procurei falas marcantes, mas tudo que ali foi dito, já tinha sido dito por outros. Em suma, o projeto Pernambuco quer Mudar, não tem nada de novo, não tem nada de extraordinário.

Resultado de imagem para natimorto significado

 

 

Artigos relacionados

3 pensamentos ““Pernambuco quer mudar” é um caldeirão de misturas perigosas”

  1. you are actually a good webmaster. The web site loading speed is incredible. It kind of feels that you are doing any unique trick. Also, The contents are masterpiece. you have performed a magnificent task in this topic!

  2. Hi, i read your blog occasionally and i own a similar one and i was just wondering if you get a lot of spam comments? If so how do you stop it, any plugin or anything you can suggest? I get so much lately it’s driving me mad so any assistance is very much appreciated.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar