Notícias

Petrolina: a lucidez de Zé Dirceu

Um ancião de 74 anos, apesar dos pesares, ao destilar suas ideias nota-se que a lucidez permanece

Em um encontro no município de  Petrolina, cidade sertaneja de Pernambuco nesta quarta, 19, para um café filosófico realizado pelo mandato coletivo do vereador Gilmar Santos (PT), o ex-deputado federal e ex-ministro de Lula, Zé Dirceu destilou suas idéias e sua visão em relação ao mundo e ao Brasil e, para surpresa de muitos, o que mais chamou a atenção foi a maneira fácil de falar e expor seus comentários.

Um ancião de 74 anos, apesar dos pesares, ao destilar suas ideias nota-se que a lucidez permanece como se fora nos anos 60, quando jovem era defensor de ideias contundentes e que chocava a sociedade.

Diversas perguntas feitas e respondidas à altura, fizeram do encontro um momento ímpar para aqueles que estiveram presentes no café filosófico.  Dirceu, em umas das respostas, disse que Palloci,também ex-ministro, traiu os desígnios do Partido dos Trabalhadores no Brasil, e que se tornou um traidor daquilo em que ele (Dirceu) e Lula acreditam.

Porém, sendo muito crítico de si, disse também que não cabe a ele julgar as ações do ex-companheiro de partido. “Palloci está em outro plano e não cabe a mim julgá-lo. Ele foi abduzido”, disse.

Por fim, ficou para Petrolina e região uma aula de lucidez e firmeza naquilo em que se acredita.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar