Notícias

Petrolina adere ao INSS Digital.

Resultado de imagem para inss digital

Visando dar celeridade aos processos ligados à seguridade social, a prefeitura de Petrolina adere ao INSS Digital.  A administração municipal , assinou um termo de cooperação técnica ampliando os serviços disponíveis na Casa Bolsa em evento realizado na manhã desta quarta-feira (27).

Através da parceria com o INSS, a prefeitura implanta um novo modelo de atendimento na cidade reduzindo o tempo de espera das pessoas que desejam solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC).  Para dar entrada no BPC, os cidadãos precisam ir até a Casa Bolsa ou CRAS, atualizar seu Cadastro Único (Cadúnico) e só depois solicitar o benefício junto ao INSS, mas em breve, essa dupla viagem será extinta já que o BPC poderá ser solicitado diretamente na Casa Bolsa.

O gerente executivo do INSS Petrolina, Thalys Eliel Gomes,  afirmou que a grande vantagem da parceria é a redução do tempo de espera. “Através desta parceria com a prefeitura, as pessoas terão menos deslocamento, menos trabalho, além disso, também vamos facilitar o acesso dos petrolinenses aos benefícios, poder reconhecer mais direitos e isso se remete de forma positiva para todo o município porque movimenta a economia local”, explicou o gerente.

A secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, informou que  os servidores da Casa Bolsa passarão por treinamento e a expectativa é que os serviços do INSS Digital estejam disponíveis à população em até 30 dias.

@língua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar