Notícias

Petrolina: Alex de Jesus exalta trabalho das ONG’s e acredita que Pé de Galo não conhece trabalho que elas desenvolvem

Em sessão realizada nessa quinta-feira (23) na Câmara de Petrolina, o vereador Wenderson Batista, conhecido como Pé de Galo, defendeu a extinção dos sindicatos e ONG’S e provocou fortes reações na comunidade.

Os ataques e as perseguições do vereador Pé de Galo  às ONG’s e Sindicatos  foi um dos assuntos mais comentados na semana que passou em Petrolina.

Em sessão realizada nessa quinta-feira (23) na Câmara de Petrolina, o vereador Wenderson Batista, conhecido como Pé de Galo, defendeu a extinção dos sindicatos e ONG’S e provocou fortes reações na comunidade.

Esse negócio de ONGs e de Sindicatos, de não sei o que, tinha que acabar”, polemizou o parlamentar acrescentando que tiram proveito de benefícios públicos: “Porque para tirar proveito dos benefícios públicos, como questão tributária, como imposto que neguinho quer fugir, todo mundo lembra do poder público”, disse, durante votação do Projeto que tornava uma organização social do município “de utilidade pública”.

A atuação de organizações da sociedade civil é a expressão viva do pluralismo de ideias e sua liberdade está garantida na Constituição. Querer destruí-las ou tentar silenciar liberdades constitucionais é no mínimo pobreza e falta de empatia com  próximo.É bom alguém lembrar ao vereador que o Supremo Tribunal Federal, em 06/03/2019, decidiu que “são inconstitucionais os dispositivos legais que tenham a nítida finalidade de controlar ou mesmo aniquilar a força do pensamento crítico, indispensável ao regime democrático”.

Lamentavelmente, mais uma vez, estamos diante de indícios de que certos vereadores não compactuam com preceitos básicos de democracia e participação social. Quando um político externa seu desejo de coibir o trabalho das organizações da sociedade civil, o que se observa é a falta de conhecimento. O que se vê é a vontade de se extinguir  ou descaracterizar os conselhos e comitês, perseguindo ambientalistas e defensores da liberdade de atuação e expressão.

Contrário ao que pensa Pé de galo, o vereador Alex de Jesus, afirma que as ONG’s representam parte importante na sociedade. “Quantos trabalhos belos são executados pelas ONG’s? Diversos! Acredito que o vereador não conhece de fato  o trabalho das Organizações Não Governamentais. Eu defendo esse trabalho, e acredito que se tivéssemos mais gente trabalhando como as ONG’s trabalham, nosso País seria bem melhor”, disse Alex de Jesus.

Tags

Artigos relacionados

2 pensamentos “Petrolina: Alex de Jesus exalta trabalho das ONG’s e acredita que Pé de Galo não conhece trabalho que elas desenvolvem”

  1. Esse vereador aí está se destacando pela polêmica e por lutar contra os benefícios do povo ele ainda não percebeu que está aí para trabalhar pelo povo e se beneficiando com o dinheiro público e realmente não está é fazendo nada pelo povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar