A igreja Universal do Reino de Deus, sempre surpreende. Há dois anos da eleição para prefeitos e vereadores , a entidade religiosa, já começa a fazer reuniões com os seus pastores vereadores, para saber que rumo tomar em 2020. Como todos sabem, a IURD, tem um braço muito forte politicamente falando. E a denominação saiu muito vitoriosa na última disputa, consolidando o apoio a Jair Bolsonaro, que foi eleito presidente do País.
Está em curso uma análise lugar comum, feito pela IURD, que superdimensiona a importância de posicionamentos políticos recentes dos pastores mais populares em cada Estado e município. Há uma inversão dos efeitos de causa e consequência muito conveniente para as lideranças que agora aparecem como bons e ruins. A verdade é que faz tempo que a Igreja Universal está escolhendo seus candidatos como aqueles que a representa melhor.
Nos Estados, essas reuniões já estão acontecendo. E pode vir grandes mudanças por aí. Uma delas poderá afetar a Igreja em Petrolina diretamente. O hoje, vereador, Pastor Alex de Jesus, poderá ser substituído por outro nome que deverá ser escolhido pela denominação.
Com uma atuação altamente discreta, Alex, não tem agradado a cúpula alta da igreja no grande Recife, e justamente de lá é que partem as ordens. O vereador, faz parte da ala evangélica na Casa Plínio Amorim, mas ela não é das melhores. O conflito de idéias é constante, e as vezes não há convergência nos diálogos. Alex de Jesus, se trocado for , será como ovelha indo ao matadouro. Calada.