NotíciasPolítica

Petrolina: Audiência pública debate prevenção ao suicídio nesta sexta-feira

É preciso ajudar!

A Câmara de Vereadores de Petrolina realiza, nesta sexta-feira (14/09), às 9h, audiência pública alusiva ao Setembro Amarelo, com debate sobre prevenção ao suicídio. A atividade vai ser realizada no plenário da Casa `Plínio Amorim e atende ao requerimento 0178/2018, do vereador Ruy Wanderley (PSC).

A campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio, alertando a respeito da realidade no Brasil e no mundo. É realizada desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

De acordo com o Programa de Apoio à Vida (Pravida), o suicídio – tema ainda considerado tabu – é um problema de saúde pública que atinge cerca de 12 mil pessoas por ano.

Segundo o vereador Ruy Wanderley, a audiência pública tem o objetivo de conscientizar para a necessidade de tratamento profissional das pessoas que têm risco de cometer suicídio, necessitando de políticas públicas que possam tentar diminuir sensivelmente essa taxa.

‘É preciso e urgente, buscar soluções para esse, que é sem dúvidas um caso de saúde pública. Ficar com os braços cruzados, em nada ajuda às pessoas que precisam de apoio e carinho”, disse o vereador.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar