Notícias

Petrolina: Camara de vereadores elitista chama a atenção e população admite não acompanhar trabalhos legislativos

Esse é o retrato da População. Na sua grande maioria, a população de Petrolina acha que os novos vereadores são elitistas, inclusive o presidente da Casa Plínio Amorim.

Em todas as eleições os materiais impressos de candidatos a vereador são distribuídos para a população, que analisa as propostas e vota no representante que deseja ver na cadeira da Câmara de Vereadores. No dia da votação, as ruas amanhecem com panfletos espalhados pelo chão. O blog Alíngua foi às ruas para ouvir eleitores se lembravam em quem votaram e se acompanhavam os trabalhos dos vereadores.

Opiniões da população
Matheus Souza Amorim
Profissão: Pizzaiolo
Idade: 29 anos
Para qual vereador você votou?
“Votei em Zenildo do Alto do Cocar, MDB, devido à importância de uma visão política que não abraça o lado mais social das questões a serem enfrentadas pelo Legislativo, bem como pelo fato de eu ter me informado acerca de seu bom trabalho em prol da comunidade do seu bairro na legislatura anterior, principalmente nas áreas da saúde, da educação e da mobilidade urbana”
Você acompanha o trabalho dele?
“Confesso que não costumo acompanhar diretamente o trabalho de nossos vereadores, porém sempre procuro saber, antes de votar, sobre o que cada um deles já fez ou está disposto a fazer pela população. O elogio a fazer é que me parece que ele (o Zenildo) continua se preocupando em apresentar soluções aos nossos problemas, principalmente aos problemas dos diversos bairros da cidade. Por outro lado, não me vem à mente, no momento, uma crítica em específico a fazer quanto ao seu trabalho na Câmara”

Eduarda Dias Albuquerque Silva
Profissão: estudante de Fisioterapia
Idade: 22 anos
Para qual vereador você votou?
“Votei em Samara da Visão, PSD,  porque ela sempre esteve envolvida em diversas ações sociais em prol da comunidade da área irrigada, fora que foi uma das únicas que vi conversando de verdade com a população. Ela também já trabalhava com o público e já tinha uma ideia de como as coisas funcionavam|

Você acompanha o trabalho dela?
Não.

Luis Juarez Fernandes
Profissão:vigilante
Idade: 36 anos
Para qual vereador o senhor votou?
“Votei no Wendherson Batista, DEM, mas não tenho tempo de acompanhar. Espero que ele faça coisas boas, fiscalizando melhor o prefeito, sempre apoiando e defendendo o trabalhador. Precisamos ter nossos direitos garantidos”
Acompanha o trabalho dele?
“Eu trabalho até tarde e não tenho condições de buscar informações”

Elivelton Antonio Souza
Profissão: estudante de matemática
Idade: 25 anos
Para qual vereador você votou?
“Votei no Manoel da Acosap, DEM, por que ele sempre se mostrou empenhado em ouvir os problemas da população e divulgar e questionar às autoridades soluções. Votei nele porque foi o único que vi ter interesse em resolver os problemas e está sempre na rua procurando ajudar, diferente da maioria que só aparece na época das eleições”.
Você acompanha o trabalho dele?

“Acompanho o trabalho dele através do Facebook. Crítica contra ele sinceramente não tenho até o momento, acredito que esteja fazendo seu trabalho corretamente”.

Priscila Barbosa Dourado
Profissão: vendedora
Idade: 27 anos
Para qual vereador você votou?
Votei no Wendherson Batista, DEM, mas acompanho pouco a política. Votei nele por causa do seu pai, Zé Batista, mas hoje votaria em outro, pois venho acompanhando o trabalho do vereador Ruy Wanderley pelo face e estou vendo o quanto ele luta pelo povo e pela causa evangélica.
Você acompanha o trabalho de Wendherson?:
Não.

Jéssica Greici Alencar
Profissão: vendedora
Idade: 22 anos
Para qual vereador você votou?
“Votei no Ronaldo Silva, DEM, porque tudo que ele promete, ele tenta fazer, e é um bom vereador pelo pouco que conheço.”
Você acompanha o trabalho?
Não tenho tempo

Tainara Mirim
Profissão: secretária
Idade: 21 anos
Para qual vereador você votou?
“Votei no Osinaldo Souza, mas não acompanho as sessões, nem os projetos. Quando a gente via ele, parecia cumprir o que falava”
Você acompanha o trabalho dele?
Não tenho o hábito de acompanhar a política

Luiz da Silva
Profissão: aposentado
Idade: 55 anos
Para qual vereador o senhor votou?
Não respondeu
Acompanha o trabalho dele:
“Sou morador do Centro, acompanho a distância e assisto as seções mas pela internet e às vezes vou na câmara. Acho também que poderiam fazer um pouco mais pela nossa cidade porque são as mesmas coisas sempre, não tem um que eu possa destacar, talvez o Aero Cruz, que poderá fazer um trabalho mais voltado para população. O outro é o Josivaldo Barros que na minha opinião está fazendo um bom trabalho”.

Cleonilda Silva
Profissão: Costureira
Idade: 36 anos
Para qual vereador a senhora votou?
“Votei na Maria Elena, porque ele mostrou se preocupar com o nosso trabalho”.
Acompanha o trabalho:
Não

Esse é o retrato da População. Na sua grande maioria, a população de Petrolina acha que os vereadores, (não todos), são elitistas, inclusive o presidente da Casa Plínio Amorim.

” Esses senhores e senhoras, foram eleitos em Petrolina para serem vereadores e, depois de seis meses dessa nova legislatura e, depois de consultar sua atitudes nesse primeiro semestre, fica a certeza de que são “elitista” e que pouco defendem o anseio real da sociedade como um todo”, disse Maria do Carmo, professora, que disse acompanhar as sessões.

Pessoa que se acha mais valorizada, de melhor padrão e de melhor qualidade comparada aos demais indivíduos num contexto social.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar