Notícias

Petrolina: cargos comissionados exonerados não podem pedir o auxilio emergencial, por que ainda estão nas bases de dados da Câmara de vereadores

Pessoas desempregadas, pais e mães, sem rendas, tiveram seus pedidos negados, e o pior que não tem como recorrer. E agora?

Diversos cargos comissionados na Câmara de vereadores  de Petrolina e que foram exonerados no ano  de 2019, estão reclamando que não conseguem fazer o cadastro no auxilio emergencial do governo Federal . Eles reclamam que, apesar do desligamento, até o momento não foi dado baixa no sistema Rais Casa Plínio Amorim.

A RAIS é a Relação Anual de Informações Sociais instituída pelo Decreto nº 76.900, de 23/12/75 é um mecanismo de coleta de dados e informações socioeconômicas importante e anual solicitado pelo Ministério do Trabalho brasileiro criado para controlar a atividade trabalhista existente no país.

Pessoas desempregadas, pais e mães, sem rendas, tiveram seus pedidos negados, e o pior que não tem como recorrer. E agora? Quem pode ajudá-los? A grande verdade é que esses trabalhadores semi- desligados, estão vivendo um drama de dimensões gigantes e  estão sendo prejudicados.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar