Notícias

Petrolina: Cia Balançarte comemora 12 anos

 

 

mês de Abril é reconhecido como como o mês internacional da Dança, nesse período o Vale do São Francisco celebra a dança em todas as suas vertentes . Abril também, é  o mês de aniversário da Cia Balançarte que vem há 12 anos navegando por esse Rio de possibilidades que a dança propicia.

Por conta disso, a Companhia , promoveu a apresentação do espetáculo Batuques dentro da programação do Aldeia Vale Dançar realizado pelo Sesc Petrolina no dia 23 no CEU das Águas no bairro Rio Corrente. Uma celebração ao povo negro,  com performances afro a revisitar antigas memórias ancestrais através do Batuque.

Resultado de imagem para cia balançarte

A Cia Balançarte, é rica em seu trabalho e  fez parte da programação de Mostra Coreográfica realizada no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro-BA com o solo de Marcos Aurélio Soares BATUQUE.

 

 

Para Antonio Carvalho dos Santos Junior,membro do Instituto de Arte e Educação Nego D’água, o aniversário da CIA, só mostra que a dança tem seu lugar e é importante na vida e cultura de um povo. “Apoiar essas iniciativas motiva, reafirma e fortalece a força política e afetiva entre os grupos de dança do Vale. Nós, que sobrevivemos às duras penas, com pouco ou nada de incentivo dos governos municipais, sob a quase inexistência de políticas públicas, nos mantemos atuantes, movendo assim a cena da dança na região. A dança tem seu lugar e é importante na vida e cultura de um povo”, disse.

A Companhia foi fundada em Abril de 2006, quando um grupo de bailarinos resolveu trabalhar a dança a partir da vertente popular, promovendo oficinas para iniciantes em Petrolina. E agora, 12 anos depois, a Cia Balançarte se renova para novos trabalhos.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar