Notícias

Petrolina e a correria no 2º dia do Enem

Resultado de imagem para correria no enem petrolina

Mais de 20 mil estudantes de Petrolina,  participaram neste domingo (12) do segundo dia de provas do Exame Nacional do ensino Médio -Enem. Por toda cidade, muito movimento no transito e muita gente apressando os passos para não perder o horário de abertura e fechamento dos portões.

Mães, pais e filhos, se uniram para não serem pegos de surpresa por conta do horário de Brasilia e procuraram sair cedo de suas residencias  para chegar em tempo e  não ver o trabalho de meses de estudo indo ralo à baixo. O maior desafio para os estudantes foi a alta temperatura no município, que ontem chegou a 38 graus, com a sensação térmica de 40 graus .

O Enem é a principal forma de acesso para vagas na rede pública de ensino superior, passando até mesmo a ser aceito pela Universidade de São Paulo (USP) e em 27 instituiçoes de Portugal. Para o Ministério da Educação (MEC), é a segunda maior prova do tipo no mundo, só perdendo para o gao kao, prova de admissão ao ensino superior da China, com 9 milhões de candidatos.

Imagem relacionadaAtrasados

Os portões das instituições onde foram  aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Petrolina, fecharam às 11h deste domingo (12), segundo dia de prova no país. Alguns perderam o exame e culparam o calor, a falta de ônibus e o transito que em diversos pontos da cidade esteve pesado .Em vários prédios , faltando poucos minutos para o portão fechar, teve correria de muitos  estudantes atrasados. Houve até quem se jogasse por baixo portão para não perder a prova.Quem conseguiu entrar em tempo para o exame, foi muito celebrado por colegas, professores, amigos e familiares.

 Por Cauby Fernandes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar