Notícias

Petrolina e o Vale do São Francisco: o desafio de conter a euforia do retorno do comércio. Empresários exageram

Essa euforia é normal por parte dos donos de lojas e empresários. Há uma sede de retomar os negócios, as vendas  e óbvio o lucro. No entanto, é preciso ter responsabilidade com a saúde, com a população. O vírus existe, não é brincadeira e as autoridades sanitárias e a prefeitura não são os culpados pela irresponsabilidade de certos empresários. No entanto esse desafio é notório e de alta complexidade para a cidade.

Quando foi decretado a retomada do comércio em algumas  cidades do Vale do São Francisco, algo novo começou a surgir: a euforia desmedida! Agora, estamos  vendo um fenômeno diferente acontecendo com os empresários de Petrolina: a falta de ações responsáveis em meio à pandemia, o que é um assunto seríssimo a ser tratado.

Nessa quarta-feira,10,em Petrolina, maior cidade do Vale do São Francisco, uma loja que estava inaugurando, criou um tumulto na cidade a ponto de a prefeitura ter que interditar o espaço, com muita gente dentro da loja, a empresária estava fazendo lives dizendo que era o momento de alegria e no comércio houve uma grande aglomeração de pessoas. Ainda bem que estavam todas com máscaras, porém, desobedecendo o distanciamento social.

Com esses e outros relatos, há a preocupação por parte das autoridades sanitárias de uma onda maior de contaminação chegar à cidade. Óbvio que isso não está acontecendo só na Capital do Sertão, está acontecendo no País inteiro.

Essa euforia é normal por parte dos donos de lojas e empresários. Há uma sede de retomar os negócios, as vendas  e óbvio o lucro. No entanto, é preciso ter responsabilidade com a saúde, com a população. O vírus existe, não é brincadeira e as autoridades sanitárias e as prefeituras não são os culpados pela irresponsabilidade de certos empresários. No entanto esse desafio é notório, difícil e de alta complexidade para as cidades. E alguns empresários estão exagerando.

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar