A Câmara dos vereadores de Petrolina inicia nesta terça-feira, 5, o primeiro semestre de 2019 depois do recesso parlamentar. Pela primeira vez na história da Casa, não houve sessões extraordinárias durante o descanso.
Na pauta, nenhum grande projeto de relevância. No entanto, a cabeça dos vereadores está a mil, por causa das Comissões Especiais. A briga nos bastidores está mais acirrada do que se esperava. Cada um dos vereadores quer para seu gabinete uma presidência ou um lugar garantido em Comissões importantes para não ficar distante dos debates mais discutidos em Petrolina.
Segundo informações, uma das alas que quer afastar o vereador Aero Cruz das pastas de Comissões, acaba de ser surpreendida com as baixas do Pastor Alex de jesus e Elias jardim, que depois de conversas nos bastidores, resolveram abraçar Aero Cruz, e apoiá-lo em sua caminhada. Estava tudo acertado com a ala descontente, mas, os evangélicos engataram a marcha à ré.
“Eles arregaram, e o medo tomou conta de suas almas. Estava tudo certo, votos contados, e aí eles nos deram uma punhalada”, disse um dos vereadores insatisfeitos com a postura dos dois evangélicos.
Os vereadores Alex de Jesus e Elias Jardim, são conhecidos por agirem na “surdina”, pouco falam, pouco participam, mas são implacáveis e cheios de surpresas. Segundo informações dos bastidores da Casa Plínio Amorim, ambos são instáveis, e podem mudar de ideia, a depender do tipo da conversa que é dita aos seus ouvidos. São imprevisíveis, e são apelidados de “ondas de mar”, que se movem de acordo com o vento, e se o vento for bom para os vereadores, eles se movem muito rápido.
Vamos trabalhar? Primeiro semestre na Casa Plínio Amorim começou.