Notícias

Petrolina: em carta aberta Lóssio rebate Magno Martins e diz que o blogueiro não é sério

Disputei duas eleições para prefeito em Petrolina e, mesmo contrariando muitas “pesquisas”, venci as duas. Inclusive, na última, vencemos a coligação lava-jato, encabeçada por um Bezerra Coelho.

Magno Martins deve estar com as orelhas quentes depois que o ex-prefeito de Petrolina Julio Lóssio rebateu as críticas  feitas pelo editor do blog que leva o nome do blogueiro. Lóssio disse entre outras palavras que Magno não é pessoa séria, e que levanta fatos inventados. Confira a carta de Julio Lóssio à impressa de Pernambuco:

Caros jornalistas e comunicadores,

Hoje fui surpreendido com uma citação infeliz, feita pelo blogueiro Magno Martins, que disse:

“O ex-prefeito Júlio Lóssio, que caminha para a terceira derrota seguida para o grupo dos Coelho, usou um “laranja” para levantar suspeita na justiça eleitoral quanto à seriedade da empresa responsável e este blog também.”.
Assim sendo, sinto-me na obrigação e no direito de fazer alguns esclarecimentos.
Disputei duas eleições para prefeito em Petrolina e, mesmo contrariando muitas “pesquisas”, venci as duas. Inclusive, na última, vencemos a coligação lava-jato, encabeçada por um Bezerra Coelho. Talvez o blogueiro Magno Martins não saiba, mas, em Petrolina e região, todos diferenciam a vida política e as condutas de “Coelho” e “Bezerra coelho,”. Os primeiros construíram uma bela história política, enquanto, os segundos, enlamearam o nome da cidade em constantes denúncias de corrupção.
Quero ainda, dizer que jamais precisei utilizar laranjas para o quer que fosse. Laranja, na verdade, é uma prática nos gabinetes da família Bezerra Coelho. Eu costumo enfrentar as coisas com minhas armas em mãos.
No caso específico da pesquisa, o candidato do PV, Deomiro Santos, questionou a ausência do seu nome na pesquisa e ficou constatado se tratar de uma pesquisa fraudulenta, tanto é que foi suspensa pela Justiça Eleitoral. O curioso é que o blog do Magno, há mais de 10 anos tem uma parceria com o Instituto Opinião, de Campina Grande, contudo, justamente em Petrolina, fez a pesquisa com o Instituto Potencial, de Salvador, sabidamente ligado ao grupo Bezerra Coelho. Da mesma forma que, na eleição de 2012, a Folha de Pernambuco, em parceria com o Instituto Exata, estava fazendo pesquisas nas cidades pernambucanas e, justamente em Petrolina, apareceu a menos de uma semana da eleição, uma pesquisa publicada pelo Instituto Potencial que mostrava empate técnico entre mim e o então candidato Fernando Bezerra Filho. O resultado das urnas nos deu uma larga vitória e desmoralizou a pesquisa e o jornal Folha de Pernambuco.
Agora, novamente, surge o Instituto Potencial, em parceria com o blog do Magno, a serviço do grupo Bezerra Coelho. De certo, não é mera coincidência!
A propósito, não preciso questionar a seriedade do blog Magno Martins. Ninguém questiona o que não existe. Seriedade não é uma característica desse blog. Pernambuco inteiro sabe disso.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar