Notícias

Petrolina endividada: desespero bate à porta de Miguel Coelho

Há um desespero latente em mostrar à população que está conseguindo recursos, mas que na verdade são dívidas que o município terá a obrigação de pagar. Outro fato, é que Miguel Coelho tem uma equipe que não o ajuda. É secretário que quer aparecer mais do que prefeito, tem deles que ao usar as redes sociais, nem no nome do prefeito tocam, como se eles fossem o dono das obras e que tem o poder da caneta. O secretário-executivo de Serviços Públicos é um exemplo disso. As brigas e entraves dentro da equipe, estão a ponto de implodir uma gestão que vive só de marketing local.

Os empréstimos que o prefeito Miguel Coelho está contraindo para o município de Petrolina, poderão comprometer as contas pelos próximos anos. A dimensão dos empréstimos na ordem de 100 milhões que foram adquiridos nesses três anos de mandato, revelam o desespero de um gestor que não se impôs como executivo.

Para aqueles que não sabem, os empréstimos que foram adquiridos, mesmo que Miguel não seja mais prefeito de Petrolina, serão descontados no repasse do Fundo de Participação do Município (FPM), já que o governo Federal não vai perdoar a dívida. Funciona como um empréstimo consignado, que vem descontado no salário.

O próximo prefeito de Petrolina enfrentará dificuldades, até por que, não poderá fugir da dívida. A gestão de Miguel Coelho não consegue caminhar, e sendo egoísta, busca com todas as forças mostrar à população que trabalha e, segue contraindo empréstimos para dizer que tem poder. Fazer financiamento qualquer um faz! Se o prefeito diz ter força, e tem o pai senador e irmãos como deputados, por que as transferências voluntárias do governo Federal não chegam ao município?  A força não aparece! Aliás, aparece apenas nos blogues e rádios locais, mas de verdade, ela não existe.

Há um desespero latente em mostrar à população que está conseguindo recursos, mas que na verdade são dívidas que o município terá a obrigação de pagar. Outro fato, é que Miguel Coelho tem uma equipe que não o ajuda. É secretário que quer aparecer mais do que prefeito, tem deles que ao usar as redes sociais, nem no nome do prefeito tocam, como se eles fossem o dono das obras e que tem o poder da caneta.O secretário-executivo de Serviços Públicos é um exemplo disso.

As brigas e entraves dentro da equipe, estão a ponto de implodir uma gestão que vive só de marketing local.Nos bastidores, é monstro caçando monstro, e do mesmo jeito, acontece na Câmara de vereadores, onde os ciúmes e brigas por coisas pequenas tem se tornado marca registrada. Enfim, com essas dívidas, o desespero bate à porta de Miguel Coelho, e a caminhada tem se tornado uma difícil missão.

Artigos relacionados

15 pensamentos “Petrolina endividada: desespero bate à porta de Miguel Coelho”

  1. Bom, o assunto diz respeito a toda a família Coelho já que mencionados o pai e os irmãos. Então é óbvio que eles não estão preocupados com nada. O negócio é ficar lá, eleger mais alguns outros, quem sabe os netos, e o povo que se f…
    Não há presídios para tantos bandidos.

  2. Esse é o preço que se paga por algumas escolhas de cargos escolhido por conveniência , e nao por cargos Técnico. Falta humildade, além do conhecimento.

  3. Bom foi Júlio Lóssio que passou oito anos e nada fez, enganou os trouxas com shopping popular,destruiu o ceap, e aínda sumiu com o dinheiro.

  4. VDD!!!
    Infelizmente a política de Petrolina está deixando a desejar.
    Nossa cidade está entrega a pessoas desqualificadas,onde se conquista os mandatos não mais por ser o que apresenta melhor proposta e sim quem gasta mais é aí está o resultado.
    Lamentável!!!

  5. quem acha que a gestão do prefeito esta boa.
    vem morar pras bsndas do Dom Avelar, sao joaquim terras do sul, sao jorje… ou va ali pra o outro lado Enrique leite, vila vitoria…
    vão ater lá que voces verem as obras do prefeito

  6. Quais são as fontes? Pode atualizar esta notícia com os dados, os documentos que corroboram com as suas afirmações? Ou foi de ouvi dizer? Se foi, é no mínimo irresponsável.

  7. voce nao foi na camara de vereadors na quinta nao.. se não foi procure se informar sobre o novo emprestimo… fazer as cisas com divida enorme é facil…. o ruim é o outro prefeito entrar e não poder fazer muita coisa por causa desas dividas contraidas….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar