NotíciasPolítica

Petrolina: fim do berçário no Programa Nova Semente indigna pais

Professoras foram dispensadas

As creches do Programa Nova Semente em Petrolina,iniciarão  o ano de 2019, sem turmas de berçário (que atendem a crianças de três meses a 1 ano e meio).  O fechamento de vagas  pela prefeitura do município, segundo informações, faz parte de uma reorganização que pretende garantir a ampliação de matrículas de crianças de 4 e 5 anos. As unidades passarão a oferecer vagas apenas para bebês maiores, a partir de 10 meses de idade.

A mudança deixou a professora Joelma da Silva da Conceição, de 33 anos, indignada. Sua filha, Beatriz, de 6 meses, não poderá frequentar a creche. A prefeitura diz que o problema será resolvido com a entrega de novas creches.

Ela conta que a unidade  do Nova Semente no seu bairro, é a única creche  perto de sua casa e que procurou, creches da região mas, sem sucesso. Com a nova decisão da prefeitura de Petrolina, sua vida  vai ter que passar por uma nova adequação, já que é viúva, e não tem parentes próximos . “O que eu faço então? Em 2019 eu não trabalho? Francamente estou indignada”, questiona.

Ontem, 25, em um hotel da cidade, mais de 600 mulheres do Nova semente, assinaram suas dispensas, e as novas contratadas, segundo informações que o Blog obteve, serão contratadas em tempo hábil para o inicio do ano letivo.

O programa Nova Semente foi criado especialmente visando as crianças menores. Com a nova decisão, o programa vai ficar claudicante, e perderá sua essência. Veremos quais serão as decisões a serem tomadas pela secretaria de Educação em Petrolina.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar