GeralNotícias

Petrolina: grupos de Whatsapp viram um verdadeiro cabaré, pessoas podem ser processadas

Depois da escolha pela profissão de bombeiro, poucas decisões são tão admiráveis como aceitar ser administrador de grupo de WhatsApp. Toda hora tem alguém pedindo para incluir fulano, expulsar sicrano ,  enfim, é uma Um verdadeiro ônus que esses bravos carregam para organizar as nossas redes de comunicação. Cada vez mais dependemos desses grupos para nos comunicar. É ali que os trabalhos da firma são coordenados, a família manda bom-dia e os os amigos do futebol trocam elogios.

Em Petrolina, por conta da campanha eleitoral, é um disse me disse da mulesta! É fulano que xinga o candidato do outro, é apelido de boca preta por toda lado. Um cabaré! Virou febre, e há os exaltados que, com palavras duras perdem amizades de anos. Queremos ver depois das eleições como vai ser.

Entretanto, os administradores de grupos de Whatsapp devem ficar atentos ao que é dito entre os participantes da conversa. Caso não impeçam ofensas poderão ser responsabilizados judicialmente e condenados a indenizar à(s) vítima(s).

Para você que se incomoda com as mensagens de gente frustrada porque ainda não é sexta-feira, mandando seguir o líder ou pedindo a substituição da estátua de Dom Malan por uma do Radialista  Carlos Augusto , lembramos  que os tribunais brasileiros reiteradamente decidem que dano moral não pode ser banalizado, que ele não se confunde com o mero aborrecimento ou o simples dissabor. Talvez por isso ainda não dê para você botar o grupo da família no banco dos réus.

É um vício, e está na moda os grupos no ZAP, principalmente nesse período. Mas, como já dizia minha vó: é bom se ligar. Canja de galinha e precaução, não fazem mal a ninguém,e evitam problemas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar