Depois da escolha pela profissão de bombeiro, poucas decisões são tão admiráveis como aceitar ser administrador de grupo de WhatsApp. Toda hora tem alguém pedindo para incluir fulano, expulsar sicrano , enfim, é uma Um verdadeiro ônus que esses bravos carregam para organizar as nossas redes de comunicação. Cada vez mais dependemos desses grupos para nos comunicar. É ali que os trabalhos da firma são coordenados, a família manda bom-dia e os os amigos do futebol trocam elogios.
Em Petrolina, por conta da campanha eleitoral, é um disse me disse da mulesta! É fulano que xinga o candidato do outro, é apelido de boca preta por toda lado. Um cabaré! Virou febre, e há os exaltados que, com palavras duras perdem amizades de anos. Queremos ver depois das eleições como vai ser.
Entretanto, os administradores de grupos de Whatsapp devem ficar atentos ao que é dito entre os participantes da conversa. Caso não impeçam ofensas poderão ser responsabilizados judicialmente e condenados a indenizar à(s) vítima(s).
Para você que se incomoda com as mensagens de gente frustrada porque ainda não é sexta-feira, mandando seguir o líder ou pedindo a substituição da estátua de Dom Malan por uma do Radialista Carlos Augusto , lembramos que os tribunais brasileiros reiteradamente decidem que dano moral não pode ser banalizado, que ele não se confunde com o mero aborrecimento ou o simples dissabor. Talvez por isso ainda não dê para você botar o grupo da família no banco dos réus.
É um vício, e está na moda os grupos no ZAP, principalmente nesse período. Mas, como já dizia minha vó: é bom se ligar. Canja de galinha e precaução, não fazem mal a ninguém,e evitam problemas.