Notícias

Petrolina: IPTU,coleta de lixo e outras taxas terão aumento em 2018

Como era esperado, a sessão plenária antecipada para esta segunda-feira (2) na Câmara de Petrolina, provou que a maioria dos vereadores que acompanham Miguel Coelho (PSB), estão ali para cumprir as ordens do rei. Os vereadores pintaram, bordaram e deram ao  prefeito de Petrolina uma vitória esmagadora  nos quatro projetos de Lei enviados à Casa Plínio Amorim.

Aos gritos , vaias e palavras de ordem, servidores do município lotaram o plenário da Casa Plínio Amorim  e  elevaram a temperatura  entre situação e oposição. No projeto, dois artigos eram polêmicos. O de número 022/17 propunha o  reparcelamento das dívidas do município junto ao Instituto de Gestão Previdenciária (IGEPREV). O outro  de número 025/17 reformula o Código Tributário, incluindo reajustes de taxas do IPTU e coleta de lixo.

Como era previsto, os governistas se calaram, e a estratégia deu certo. A platéia vaiou, o Sindicato esperneou, disse que a matéria tinha cartas marcadas, que apesar do esforço, tudo já estava traçado e que a luta continuaria.

Os vereadores de oposição também cumpriram o que tinham prometido. Mas sem força e  votos suficientes, acabaram amassados  pelo de “rolo compressor” do prefeito Miguel Coleho. Todos os quatro projetos enviados por Miguel tiveram, no mínimo, 15 votos, contra os cinco dos oposicionistas.

Por Cauby Fernandes

@língua

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar