Notícias

Petrolina: Justiça é acionada por Paulo Valgueiro para saber quanto prefeitura vai gastar no São João

Só vai na base da porrada?

 

Uma vergonha o que estamos vivendo em Petrolina.  Primeiro a Bancada de Situação na pessoa do  vereador Ronaldo Silva, disse que não se aprovaria nenhum pedido de requerimento advindo da base de oposição.E estão cumprindo à risca.

Diversos requerimentos da Bancada de Oposição  passaram pela Casa pedindo esclarecimentos de diversas obras, de placas, de recursos de carnaval, e agora do São joão de Petrolina, e nenhum, deles foi aceito. Depois de não mais aguentar as brincadeiras de ocultações de valores ( o que preconiza na Lei de princípio da transparência na gestão pública), o vereador Paulo Valgueiro, líder da Bancada de Oposição da Câmara de Vereadores de Petrolina protocolou denúncia na manhã desta quarta (5) no Ministério Público de Pernambuco contra a Prefeitura Municipal de Petrolina uma ação pedindo os tais esclarecimento.

A ação é um pedido de ajuda da Justiça para obter informações, ou seja, garantir o respeito ao princípio da transparência na gestão pública, no processo licitatório do São João 2019,  já que a gestão municipal se recusa a prestar esclarecimentos sobre a operação licitada e não informada no Portal da Transparência.

Valgueiro solicitou na última terça-feira (4), através de requerimento negado pelos vereadores situacionistas,  informações sobre o processo licitatório para escolher a empresa que fará o gerenciamento financeiro, de captação dos recursos e execução de São João de Petrolina. E já havia solicitado o detalhamento  do contrato licitatório de financiamento nº 0504462 DV 64 que prevê obras de pavimentação na cidade.
Ambos requerimentos rejeitados pela Bancada de Situação, que atendeu a determinação do líder do Governo, Aerolande Cruz, na Casa Plínio Amorim.

É vergonhoso repito, ver vereadores que não se importam com a transparência de contas do município. Há que se mudar isso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar