NotíciasPolítica

Petrolina: líderes comunitários, ongs e vereadores fizeram mais ações sociais do que a secretaria de ação social

SEDESH deixa a desejar

Os líderes comunitários, ONGS e vereadores, deram uma banho de solidariedade neste Natal em Petrolina. Movidos pela força de vontade, com coragem e muita persistência, diversos voluntários trouxeram para o Natal de muitas famílias petrolinenses, mais alegria e conforto. No entanto, aquela que era para tomar as rédeas dessas ações, ficou inerte, sem criatividade.

A secretaria de Desenvolvimento Social, há mais de uma ano que nada realiza em Petrolina. Somente as coisas pontuais como: Centro Pop, Cras e Centro de Convivência dos idosos, é que vez por outra fazem uma gracinha.  A pasta está com obesidade mórbida! Tem muitos recursos, mas não realiza ações efetivas.Anos atrás nesta época natalina, havia sempre uma novidade, uma ação misericordiosa, mas acabou!

Vendo tal situação, os líderes comunitários ( a quem parabenizamos), bem como as ONGS e alguns vereadores, é que fizeram a diferença para muitos em situação de vulnerabilidade.

Aqui destacamos os trabalhos de Afonso da Câmara e seu grupo, o vereador Domingos de Cristália que fez uma Natal de excelencia para sua comunidade e Ana da Casa da Recarga, que saiu pedindo a uns e a outros as doações que chegaram ao seu destino final: os necessitados! Parabéns a esses!

Para a SEDESH, a nossa tristeza! Uma pasta tão rica,não está sabendo o que fazer com tanta riqueza.Precisa de mudanças urgentes!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar