Notícias

Petrolina : Miguel Coelho, o vice lider do grupo de FBC

Miguel Coelho em pouco tempo se tornou maior que o irmão Fernando Filho

O deputado federal Fernando Filho se agigantou exponencialmente no País depois de ter se tornado um bom parlamentar. Cresceu mais ainda quando assumiu a pasta do Ministério de Minas e Energia, fato que o levou a ser muito elogiado pela comunidade nacional e internacional. Polido, educado e muito competente, o deputado até meados de 2016, era a figura que todos esperavam que viesse suceder o pai nas ações que o grupo de FBC empreende.

No entanto, parece que isso mudou. Com a chegada de Miguel Coelho nas frentes da política, a história toma outro rumo. Eleito em Pernambuco como o deputado mais jovem, o rapaz sempre mostrou que era diferente, e que precisava fazer isso rebrilhar. Em 2016,ao ganhar a disputa para a prefeitura de Petrolina, Miguel Coelho assumiu outra postura,antes não conhecida por essas bandas.

Quem está perto ou longe sempre diz que Miguel é o mais  parecido com pai. A polidez e a diplomacia existentes em Fernando Filho, passa longe de Miguel Coelho, que é sangue no olho, diz o que pensa sem titubear.  Por essas e outras razões, Miguel Coelho, vai se consolidando como o vice líder do grupo de FBC, tomando o lugar que todos esperavam que seria Fernando Filho.

Em conversa reservada com um dos seus secretários, foi nos confidenciado que o prefeito é duro com o seu primeiro escalão, e que jamais, nenhum deles, levanta a voz para contradizer as ordens do rapaz. A dimensão de uma conversa com Miguel Coelho vai além das paredes da prefeitura. Segundo o secretário ( que nos pediu reserva), ele leva para o pessoal,e não deixa barato. Sem contar que ele é focado em uma ação e só sossega quando chega ao fim.

Quem sabe bem dessa história são os vereadores que são da base do prefeito. Alguns deles tem um “medo” em tom maior quando o assunto é Miguel Coelho. Você já parou para pensar o por que Miguel Coelho deu ordens a seus assessores Orlando Tolentino e Simão Durando a estarem em todas as sessões ordinárias? Não? É fácil. Assim acontece para que eles (os vereadores), não saiam dos trilhos quanto as ordens que são enviadas para a Câmara quando se trata de um Projeto de interesse do executivo. Ninguém pode desobedecer.

Fernando Bezerra estaria preparando seu sucessor no grupo? Ao que parece, não será Fernando Filho. O deputado Federal se tivesse que escolher em ser prefeito de Petrolina a ocupar outro cargo, certamente escolheria a segunda opção. Fernando Filho cresceu muito em pouco tempo, e já não cabe em Petrolina.

Os planos para Miguel Coelho são outros, e ainda tem muito chão pela frente, e pode sim, ser o nome a levar adiante o legado da oligarquia dos Bezerra Coelho em Pernambuco.

A polidez e a diplomacia existentes em Fernando Filho, passa longe de Miguel Coelho, que é sangue no olho, diz o que pensa sem titubear.Miguel Coelho em pouco tempo se tornou maior que o irmão Fernando Filho, e vai permeando seu caminho para assumir a posição de chefe maior.

Artigos relacionados

5 pensamentos “Petrolina : Miguel Coelho, o vice lider do grupo de FBC”

  1. Hi, i read your blog occasionally and i own a similar one and i was just wondering if you get a lot of spam feedback? If so how do you reduce it, any plugin or anything you can suggest? I get so much lately it’s driving me mad so any help is very much appreciated.

  2. You really make it seem so easy with your presentation but I find this topic to be really something which I think I would never understand. It seems too complicated and very broad for me. I am looking forward for your next post, I will try to get the hang of it!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar