Notícias

Petrolina: número de candidatos a vereador vai crescer.Em 2016, foram mais de 300

Um fato que nos leva a crer nesse crescimento, é o número de pessoas comuns, conhecidos e desconhecidos usando as redes sociais para pedir mudanças na política de Petrolina. Para um bom entendedor fica claro que por trás de cada pedido nas redes sociais pelas mudanças, sabe-se que aquela pessoa, quer aparecer, dizer que pode ter criado um interesse por defender sua comunidade, está desgostoso com um político, e por isso está se arriscando a falar sem medo. 

Petrolina registrou na eleição em 2016, um número gigante de candidatos a vereador. Foram 302 candidaturas, um número crescente a cada nova eleição.  De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o índice crescente de pessoas que querem uma cadeira na câmara municipal, sempre tem um quesito a mais, razão que faz a cada ano, o interesse crescer.

Um fato que nos leva a crer nesse crescimento, é o número de pessoas comuns, conhecidos e desconhecidos usando as redes sociais para pedir mudanças na política de Petrolina. Para um bom entendedor fica claro que  aquela pessoa que usa as redes sociais para denunciar fatos na cidade, quer aparecer, dizer que pode ter criado um interesse por defender sua comunidade, está desgostoso com um político, e por isso está se arriscando a falar sem medo. Por trás de cada pedido nas redes sociais pelas mudanças, há um interesse maior, além de denunciar  por denunciar.

Esses depoimentos, geralmente acompanhados de imagens, mostram a realidade que o TSE descreve sobre o aumento de candidatos em eleições. O que na verdade ainda atrapalha muita gente é a falta de recurso. Sabemos que sem as coligações, aqueles que tem um maior recurso financeiro, tem uma larga vantagem sobre os demais.

No entanto, como os tempos estão mudados, se o candidato tiver uma boa estratégia, poderá se dar bem no pleito de 2020. O negócio então é aparecer e não desistir de tentar. Usar as redes sociais é uma boa saída. Sem custo, e com boa aceitação, a tecnologia pode sim, ser uma excelente aliada.

Outras mudanças
A Câmara de Vereadores de Petrolina é a mais concorrida do Vale do São Francisco, e não é tarefa fácil ser eleito. Desde de 2004, que essa concorrência aumenta mais e mais.E agora, com mais votantes e com mais vagas (23 vagas), a Casa Plínio Amorim se tornou alvo de muitos candidatos. Todos sonham em estar vereador. Essa disputa em 2020, promete e promete muito.

Artigos relacionados

1 pensou em “Petrolina: número de candidatos a vereador vai crescer.Em 2016, foram mais de 300”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar