NotíciasPolítica

Petrolina: partidos políticos precisam correr para seus contadores

É hora dos dirigentes dos partidos em Petrolina procurar seus contadores, pois, o relógio de colocar os papéis dos partidos em dia já foi acionado.

Manter escrituração contábil digital, sob a responsabilidade de profissional de contabilidade habilitado, que permita a aferição da origem de suas receitas e a destinação de seus gastos, bem como de sua situação patrimonial é uma das obrigações de cada partido político no Brasil.

Em recente afirmação o TSE informou que todos os partidos precisam estar com as documentações regularizadas, para que a vida social da sigla não seja posta em risco. Em Petrolina, a maioria dos partidos estão “INATOS”, ou seja, precisam regularizar a situação fiscal. Impostos, notas fiscais e uma série de outros fatores em relação à vida financeira dos partidos precisam ser repassadas aos órgãos responsáveis pela fiscalização partidária.

Em época de eleição é comum o corre-corre de dirigentes de partidos em busca de regularizar tais documentos, e agora, é o momento. Os partidos já estão sendo chamados a corrigir eventuais erros, e é preciso urgencia, já que a Lei Eleitoral tem exigido cada vez mais transparência com as verbas que são, foram ou serão repassadas.

É hora dos dirigentes dos partidos em Petrolina procurar seus contadores, pois, o relógio de colocar os papéis dos partidos em dia já foi acionado.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar