Notícias

Petrolina precisa de novo cemitério

Resultado de imagem para campo das flores petrolina

Petrolina possui dois cemitérios que pertencem ao governo  municipal, no entanto, a capacidade de um  já está quase esgotada e do outro se esgotando.  O cemitério Campos das Flores, que fica no Centro da cidade, já não tem mais espaço para novos túmulos, e se encontra em estado lastimável, tanto por dentro, como por fora. Por dentro o abandono e descaso do governo é notório. Túmulos violados, ruas sem acesso,mato e entulhos que tomam conta dos espaços destinados a passagem dos féretros. Por fora, o muro do cemitério precisa de reparos, e as calçadas  foram tomadas por ambulantes e viciados que fizeram daquele local, seus pontos de comércios.

Resultado de imagem para campo da paz petrolina

O cemitério Campo da Paz ,que fica no bairro Henrique Leite, já está se esgotando a capacidade para novos túmulos.Uma das promessas do governo municipal ,foi de ampliar aquele cemitério, derrubando o muro e assim.ampliando a abertura de novos terrenos. No entanto, o espaço para estacionamento precisa de calçamento, já que ainda está na terra , sem qualquer espaço organizado para estacionamento.

O executivo precisa buscar  recursos financeiros para serem   utilizados na realização da infraestrutura mínima necessária para o bom funcionamento dos cemitérios como: construção de muros, administração, salas de velório, sanitários, meio-fio (guias) e passarelas.

No entanto,  a cidade cresce muito e precisa urgentemente de um novo espaço, para enterrar seus mortos. Fica o pedido no ar, para vereadores e prefeito. ” Petrolina precisa de um novo cemitério, e de consertos para os já existentes”

@lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar