NotíciasPolítica

Petrolina: proposta para acabar com concurso de agente de transito vai para a Câmara de Vereadores

Agentes se reuniram na Câmara, hoje,16, para discutir assunto

Como todos sabem, uma das propostas de Miguel Coelho,prefeito de Petrolina, é fortalecer a Guarda Municipal. E a proposta ganhou mais força nesta, quarta-feira 16.

Os agentes de transito municipal, estiveram reunidos em assembleia, onde debateram sobre o projeto que vai chegar à Casa Plínio Amorim no retorno dos trabalhos em fevereiro. Vamos aos fatos:

O secretário-executivo de Segurança-Pública, José Silvestre,desenvolveu um projeto que se aprovado pelos vereadores, desvinculará a Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Petrolina (AMMPLA), da secretaria de Desenvolvimento Urbano, que hoje é coordenada por Giovanni Costa.

Com essa alteração, o concurso para repor as vagas para agente de transito deixará de existir, passando apenas a ser realizado concursos para guarda municipal. Hoje o município, paga um salário em torno de 5 mil reais para os novos agentes de transito, sem gratificações, quanto que para um guarda municipal, o salário gira em torno de 2 mil reais, sem gratificações.

A ideia, é fazer com que dentro da própria guarda,em futuro bem próximo, assim como acontece com a policia militar, cursos internos e de qualificações, sejam realizados dentro do próprio grupamento para que haja a promoção para aqueles guardas que queiram se tornar Agentes de transito.

Aposentadoria especial e mais benefícios ficariam garantidos nessa nova vinculação da AMMPLA com a secretaria de Segurança-Pública Municipal.

Nada muda quanto a autonomia da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana, no entanto, Edilsão do transito, que hoje é o presidente da entidade, estaria vinculado a Silvestre, o que em nada traz benefícios para o vereador licenciado. Devido a postura austera do secretário Silvestre,isso poderia incorrer em atritos nada bem vindos ao governo Novo Tempo. Como conhecemos o comportamento do Delegado, certamente, se o projeto passar, ele vai querer saber todos os passos dos agentes de transito. Aí é que reside o entrave.

No entanto, sem mais delongas, esperemos para ver as cenas dos próximos capítulos.

 

Artigos relacionados

2 pensamentos “Petrolina: proposta para acabar com concurso de agente de transito vai para a Câmara de Vereadores”

  1. A AMMPLA tá quebrada nem aos seus prestadores de serviço esta pagando,onde é que estar entrando o dinheiro das multas,vamos lá né Edilsão tem pai de família que presta serviços ai e precisa dá de comer aos seus filhos.

  2. Definicao de um.GM :, aquele que não conseguiu ser PM segurança e dever dos estado e da União ate mudar o art 144 gm e para tomar de conta do patrimonio público para os agentes de Petrolina vai meu repudio ,vocês são fracos e não souberam assumir o papel de vocês, fracos ,tinha um sinho em.um dia fazer partes das fileiras da ampla nas isso agora se torna impossivel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar