NotíciasPolítica

Petrolina: Reis e peões.Imperadores e tolos

Ingenuidade demais, leva à ruína

Edmond Dantès é o personagem titular e protagonista do romance de aventura O Conde de Monte Cristo, do romancista Alexandre Dumas. Sob o contexto narrativo da história, Dantès é um homem inteligente, honesto e amoroso que se torna amargo e vingativo depois de ser acusado por um crime  que não cometeu.

Ele recebeu uma carta das mãos de Napoleão Bonaparte, que mudou toda sua vida, quando foi acusado de traição. Quando recebeu a carta, pensava Dantès, que era um conteúdo ingenuo, no entanto, o ingenuo era ele.

Assim como o futebol, as empresas e o mercado se revolucionaram, e buscaram novas formas de se refazerem, bem assim é a politica no mundo globalizado. Tudo mudou. O que não mudou foi a forma de se jogar com as peças do tabuleiro politico.

Antigamente quando um politico queria se ver livre do seu adversário, contratava um pistoleiro, armava uma cilada e pronto. Estava resolvido o problema.Hoje não é mais assim. Se usa estratégias.Uma delas e bem conhecida, é usar iscas para que estejam na linha de frente, resguardando o arquiteto de todas as coisas. Em Petrolina, nossos políticos não são amadores, pelo contrário, são altamente profissionais no assunto.Quando querem atingir uma pessoa sem que apareçam, eles usam seus peões, e confundem o povo.

Vemos líderes comunitários, vereadores e assessores sendo expostos por suas conversas, sem que se perceba quem está por trás da trama, armando, fazendo jogos e usando os ingenuos, que até pensam que estão fazendo uma boa coisa, mas que na verdade, são apenas parte da estratégia que pretende algo maior.

Essa semana, uma  reunião realizada em Izacolandia, Distrito de Petrolina,expôs planos audaciosos para a maior cidade do sertão. Segundo um comunitário da localidade, Julio César Monteiro, há um plano para passar o Distrito para a cidade de Lagoa Grande, isso a pedido do prefeito Vilmar Capelaro. No entanto, a intenção é reduzir o número de eleitores em Petrolina, para que não haja segundo turno na cidade, o que prejudicaria a gestão municipal de Petrolina em caso de confronto em segundo turno com candidatos fortes.

Julio César afirma que quem quer que o Distrito saia do domínio de Petrolina, é o prefeito Vilmar, de Lagoa Grande. O que de fato está acontecendo? Qual o motivo para se levantar uma questão desse quilate, em ano pré-eleição?

Petrolina: Reis e peões.Imperadores e tolos.Em Petrolina, nossos políticos não são amadores, pelo contrário, são altamente profissionais no assunto.Quando querem atingir uma pessoa sem que apareçam, eles usam seus peões, e confundem o povo.

 

 

Artigos relacionados

4 pensamentos “Petrolina: Reis e peões.Imperadores e tolos”

  1. I blog frequently and I genuinely appreciate your content. The article has really peaked my interest. I am going to book mark your website and keep checking for new information about once a week. I subscribed to your RSS feed as well.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar