Notícias

Petrolina: Ruy Wanderley e Gaturiano Cigano prometem um 2021 diferente na Câmara de Vereadores

Os embates acirrados, a falta de decoro parlamentar, a inexperiência e a falta de zelo  com o Regimento Interno da Casa, segundo eles, machucaram a imagem da Casa Legislativa.

Os vereadores Ruy Wanderley (PSC) e Gaturiano Cigano (DEM)  querem começar a nova legislatura renovando os votos que fizeram em juramento de defender a população de Petrolina como Edis eleitos. Em entrevista, ambos afirmaram que a legislatura passada foi uma das mais difíceis para a Casa Plínio Amorim.

Os embates acirrados, a falta de decoro parlamentar, a inexperiência e a falta de zelo  com o Regimento Interno da Casa, segundo eles, machucaram a imagem da Casa Legislativa.

Para Ruy Wanderley, dono de 5 mandatos, a Casa e seus vereadores precisam ser respeitados, até porquê, é através das reuniões que são realizadas que se decide o futuro da cidade. Sóbrio, ele disse que observou que nos últimos anos, a imagem desses dois atores ( Câmara e vereadores), foi manchada, e, Ruy como um dos veteranos, afirma que vai lutar para mudar o que hoje se vê.

” Eu conheço muito bem os corredores dessa Casa, e vi que em certos momentos fomos muito respeitados. Infelizmente, nos últimos anos, os ataques aos vereadores, bem como à Casa Plínio Amorim, vieram de todos os lados e ficamos vulneráveis. Bem verdade que alguns dos colegas deixaram se levar pelas emoções e não protegeram a Câmara e seus vereadores”, disse.

” Para 2021, o que vamos buscar é conciliação, paz e sobretudo, lutar pelo melhor para a nossa população. Eu sei que alguns dizem que a Casa Plínio Amorim não tem independência mas, não é verdade! O prefeito Miguel Coelho, nunca impôs sua vontade dentro da Câmara de vereadores, pelo contrário, sempre foi e vai ser conciliador. Acredito que vamos fazer a melhor legislatura que a Casa já registrou”, concluiu o vereador.

Para Gaturiano Cigano, é hora de se refazer. O vereador que  agora está no seu segundo mandato, deixou o banco dos Calouros e agora vai sentar no banco dos veteranos. Dono de uma opinião com princípios, o vereador, disse que mais uma vez fará o que sempre fez: defender a população.

Moderado, Gaturiano Cigano disse entender que a legislatura passada foi de desgastes enormes e, quem sofreu foi a Casa Plínio Amorim como um todo.

” Se batem em um vereador, estão batendo em 23! Se elogiam um vereador, elogiam a Casa inteira. Não há como dissociar isso. Somos uma corrente. Eu sofria muito quando via certas atitudes de alguns colegas, porém, como sempre fiz, chamava-o, conversava e procurava melhores soluções. Somos  e seremos um time, temos que ter foco para o melhor”, disse.

Ele completou dizendo o que espera para 2021.

“Para 2021 só boas coisas! Já conversamos com o prefeito, somos aliados e avisamos que estamos pronto para trabalhar. Miguel Coelho  nos procurou não como prefeito, mas como aquele que quer fazer dessa cidade um exemplo de desenvolvimento. Eu concordo! Quero e vou ver nossa cidade crescendo. No que depender desse vereador, estou pronto para defender a população, seus anseios e sua s vontades de melhorar cada vez mais. Como já disse: somos um time”, concluiu o vereador.

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar