Notícias

Petrolina: Ruy Wanderley que foi criticado, hoje é elogiado

 

O vereador Ruy Wanderley (PSC) – líder do governo , há tempos que vem falando sobre o descaso  da Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) em Petrolina.–

Ruy, que no início da gestão foi muito criticado por não defender os serviços da empresa, hoje, tem tranquilidade para falar no assunto.  “Independente  de  ser aliado ou não, agente precisa ter a coragem de mostrar para Petrolina onde estão os erros . Eu não fiz a critica  direcionada à pessoa do gestor da Compesa, João Rafael, nem ao governador Paulo Câmara. Fiz e continuarei a criticar o serviço, que é de péssima qualidade. Quem fala isso, é o povo, que  está reclamando em todos os lugares de Petrolina. A falta de compromisso  da Compesa em resolver os problemas  quando falta  água e quando estoura um esgoto, é notório, e eu não sou o único a falar do assunto. Fui o primeiro ” esclareceu.

Municipalização

Semelhante à Petrolina, outros municípios, pretende municipalizar os serviços de saneamento hoje prestados, por meio de concessão, pela Compesa. As cidades são contrárias à privatização da Companhia.

Atualmente, de acordo com a Compesa, 100% do que é coletado é tratado em Petrolina e 99% da cidade de 350 mil habitantes é abastecida 24 horas por dia. O município gera cerca de R$ 9 milhões por mês para a concessionária, um faturamento que representa 6% do total da companhia. Segundo a Companhia, nenhuma cidade do estado tem esses números. As últimas entregas foram a estação de Tratamento de Água (ETA – Vitória)  e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE – Centro), concluídas com um investimento de R$ 65 milhões e que centraliza 40% do tratamento de esgoto da cidade. A Companhia mantém uma equipe de 200 colaboradores para fazer os sistemas da cidade funcionarem.

Diversos prefeitos, já quiseram tirar a Compesa do gerenciamento dos serviços do fornecimento de água na cidade.  Julio Lossio, foi o que mais bateu nessa tecla, no entanto, o ex-gestor foi criticado por todos os níveis da sociedade política, e hoje, como uma profecia que se cumpre, todos estão vendo que a Compesa, não leva Petrolina  a sério.

Agora entenderam Ruy Wanderley, que de criticado, hoje,é elogiado.

.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar