NotíciasPolítica

Petrolina: Ruy Wanderley requere Moção de Repúdio à peça Teatral exibida em Garanhuns

 

A primeira sessão plenária deste semestre, foi marcada mais uma vez por polemica. O vereador Ruy Wanderley (PSC), requereu uma Moção de Repúdio, à peça teatral ‘O Evangelho segundo Jesus, Rainha dos Céus’. A peça teatral  foi vetada na 28ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), Agreste de Pernambuco, no mês de julho.

O vereador que é evangélico , indignado com o conteúdo do espetáculo, que retrata O Cristo na figura de um travesti, falou da repercussão negativa que a peça trouxe para as religiões cristãs, e que para ele , é sem dúvidas um ultraje para aqueles que abraçaram a sua fé no Cristo Jesus ressuscitado que a Bíblia relata.

Para Ruy, “práticas discriminatórias contra os gays,  são o lema da luta dos LGBTS, no entanto, com as mesmas armas eles atacam aqueles que tem um fé comum no Deus-Jesus”, por essa razão, não pode compactuar com qualquer prática relacionada  a gênero,orientação sexual, etnia, ou qualquer outro tipo de perspectiva como sendo absoluta, o que revela total desrespeito por quem a pratique.

“Com efeito , Jesus Cristo é a materialização de um profeta sobre cuja vida e ensinamentos, narrados na Bíblia Sagrada, giram todos os dogmas das Religiões Cristãs. A liberdade de expressão é um direito de todos,mas isso não pode afrontar a paz social, o desvirtuamento”, disse o vereador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar