NotíciasReclamação

Petrolina: São João só deu lucro para cantores, patrocinadores e empresa contratada para organizar o espaço

Resultado de imagem para Fogueira queimando dinheiro gif movimento

Resultado de imagem para dinheiro gif animadaQuem nunca ouviu a história que os hotéis em Petrolina ficam lotados em época de São João? Todo o mundoEntrevista coletiva é anunciada para engrandecer os números que a festa proporciona.

Milhões, milhões e muitos milhões para a cidade!.

Mas a verdade foi outra nesse São João de Petrolina em 2018.O comércio não vendeu, os hotéis não lotaram e os barraqueiros amargaram prejuízos. Nesse ano, a crise fez com que as pessoas tirassem do guarda-roupa as antigas peças que estavam em desuso, e depois de tirar o cheiro de naftalina, estavam prontinhas para voltar a cobrir a pele de quem não podia gastar com peças da estação.

Aquela bota velha foi levada ao sapateiro, deu-se um grau e ficou brilhando. Os hotéis não tinham vagas por que estavam lotados com as bandas e os seus instrumentos, e os turistas ficaram sem o seu quarto para dormir, mas dormir para que? A festa ia até o Sol raiar, e durante o dia, alguns iam para as ilhas, ficar debaixo de um guarda-Sol, e estava tudo certo. Aqueles que tinham amigos ou parentes, se abrigaram nas casas dos tais.

O comércio não vendeu. Penou. Essa perca foi extensiva a outros ramos e tipos de negócios. São João em 2018 não foi parceiro. Encheu os bolsos dos organizadores, patrocinadores, dos cantores e de quem foi contratado para estruturar a festa. E Só! Somente Só! Assim vou lhe chamar , assim você vai ser. Só! Só! Somente Só! Como diriam os Novos Baianos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar