Notícias

Petrolina se prepara para ” O terremoto CRUZ!”. Se um “Cruz” já dava trabalho, imaginem dois?

Resultado de imagem para duas cruzes

Pela primeira vez a Câmara de Vereadores de Petrolina poderá  ter dois irmãos dividindo o mesmo Plenário na Casa Plinio Amorim.   Alvorlande Cruz e Aero Cruz. Os dois irmãos,  disputaram a eleição de 2016 em família e,  conquistaram excelentes números de votos, no o entanto, por causa do peso das coligações, ambos ficaram somente na suplência de vereador .É justamente nesse ponto,  que as histórias dos irmãos  tem roteiros bem diferentes.

Resultado de imagem para alvorlande cruz Alvorlande ,desde de outubro de 2016, vem travando uma guerra para tentar voltar a Câmara, e isso tudo, agindo na coxia, nos bastidores, fazendo seu lobby para que Domingos de Cristália, vereador que está sendo julgado por ilícitos na campanha de 2016,  seja julgado  e condenado. Dessa forma, Domingos ,  perderia  o mandato, dando espaço para que a cadeira seja tomada por Alvorlande Cruz.

O que se comenta  na cidade, é que Alvorlande  Cruz, que foi ajudado por Julio Lossio,  e que fez campanha para ele como fiel escudeiro, estaria rompendo os laços com o ex- prefeito, e  partindo de braços abertos para Miguel Coelho, atual prefeito de Petrolina. Essa seria , no mínimo uma engenharia bem arquitetada, por quem é  conhecido por saber usar bem a persuasão e artifícios diversos.

Resultado de imagem para aero  cruzCom Aero Cruz, a conversa é bem diferente. Desde sempre, quem conhece o agora vereador, sempre foi fiel ao grupo de FBC e seus filhos. Dessa forma, ao entrar na disputa eleitoral, já havia uma ajuda substancial ao candidato que sempre foi da cozinha dos “Coelhos”. Aero, fez uma excelente campanha, e garantiu a suplência, fazendo com que Miguel ao ser eleito, ficasse forçado a colocá-lo na Câmara.  Aero, tem sido uma surpresa na Casa Plínio Amorim, fazendo seu papel de defensor do grupo, e causando estranheza e ciúmes em muitos da bancada de situação.

 

Pois bem. Agora, Petrolina poderá ter os irmãos juntos na Câmara defendendo o mesmo lado.Eles garantem que a disputa foi saudável,  e que não houve nenhum tipo de atrito durante a campanha. Os votos, segundo eles, também foram “bem divididos” entre os amigos e familiares. Petrolina se prepara para ” O terremoto CRUZ!”. Se um Cruz já dava trabalho, imagine dois? …Cruzes!

Por Cauby Fernandes

@lingua

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar