Notícias

Petrolina: Secretário Zé Batista foi de mocinho a vilão, e agora querem sua cabeça

 

Quando em 2016 as eleições em Petrolina terminaram, o grito de festa ecoou em toda cidade . Festejos em todo lugar.  Dois meses depois da vitória comemorada por  vereadores e prefeito, os novos secretários já estavam nomeados para assumir as pastas assim que 2017 começasse.

Um dos mais festejados,  foi o vereador Zé Batista da Gama. Graduado em Engenharia Agronômica e mestre em Extensão Rural, José Batista da Gama, acumulou durante os anos,  largo histórico ligado à produção rural. além de ser professor do Instituto Federal do Sertão, também ocupou o cargo de  secretário de Agricultura de Petrolina no governo de Fernando Bezerra (pai de Miguel Coelho) . José Batista ainda conciliou a vida acadêmica com a atuação política, sendo vereador de Petrolina já por quatro mandatos.

Quando assumiu a secretaria de Desenvolvimento Rural,o  secretário, sabia que enfrentaria  desafios importantes na gestão de Miguel Coelho como a criação de políticas para fortalecimento da produção rural e na aceleração da economia e de geração de emprego para os petrolinenses. Todos comemoraram.

Até meados do mês de setembro de 2017,somente a oposição na Casa Plínio Amorim percebeu que o  secretário não estava cumprindo seu papel como gestor da pasta , que para o homem do campo é a mais importante. As acusações de Domingos Sávio, Gabriel Menezes e Paulo Valgueiro, ao chegar na Casa, eram abafadas pela maioria esmagadora da bancada de situação, que sempre defendeu o secretário, em detrimento do chefe Miguel Coelho, que tem um respeito fora do comum por Zé Batista, e tudo isso por causa da amizade que Batista mantém ao longo dos anos com Fernando Bezerra Coelho.

Resultado de imagem para Zé batista da gamaBom. Mal acabou 2017, e 2018, parece que chegou como um Sol na cara dos vereadores de situação, que abriram os olhos e viram que os oposicionistas tinham razão, e partiram para o ataque. Essa semana, um debate ácido, e troca de farpas foi protagonizado pelos vereadores da bancada de Miguel Coelho contra o secretário Zé Batista, que de mocinho, passou para vilão em questão de meses. Os vereadores o acusam de “incompetente” e querem a sua cabeça! Por sua vez, Zé Batista em entrevista à Radialista Neya Gonçalves, do Programa Nossa Voz, bradou em alto e bom tom:

“Se eles querem minha cabeça, vão lá pedir minha exoneração a Miguel!”, disse o secretário.

Prestem atenção aos detalhes: a bancada de situação de Miguel Coelho está rachada! O que vai acontecer é o seguinte: dois vereadores  em Petrolina perderão as cadeiras. Por que Miguel Coelho tem dois secretários vereadores, um está sendo criticado pelos de casa, é o chamado fogo amigo ( que de amigo nada tem). O outro, ou outra secretária, está insatisfeita com a falta de autonomia de sua pasta, por que a secretaria é ruim e nada agrega à sua pessoa.  Ambos, Maria Elena e Zé Batista da Gama, já preparam suas malas para voltar para a Casa Plínio Amorim.

Miguel Coelho,mesmo  estando em Frankfurt na Alemanha, já ligou para seus vereadores pedindo calma, e que as coisas vão se resolver , segundo fontes do gabinete do executivo.  Resta saber qual vai ser a posição que se tomará daqui por diante. Uma coisa é certa. A bancada de Miguel Coelho, está rachada na Casa Plínio Amorim, e Zé Batista é o vilão da vez.

 

Artigos relacionados

7 pensamentos “Petrolina: Secretário Zé Batista foi de mocinho a vilão, e agora querem sua cabeça”

  1. Howdy would you mind stating which blog platform you’re working with? I’m planning to start my own blog in the near future but I’m having a tough time choosing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design seems different then most blogs and I’m looking for something completely unique. P.S My apologies for getting off-topic but I had to ask!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar