NotíciasPolítica

Petrolina: Simão Durando e o mais do mesmo, uma cópia de Zé Batista da Gama

Fará o que Zé Batista fez... Nada! Gêmeos siameses

Ele foi empossado recentemente como novo secretário de Governo e Agricultura. Como todo novo secretário, está fazendo o papel que lhe cabe: prometer e prometer.

Simão Durando, neófito secretário, ainda não entendeu como é que funciona de verdade um sistema articulado dentro de uma secretária. Ao passo que uns torcem para que o secretário se dê bem, outra ala torce justamente pelo contrário. Aí, o bom moço reuniu-se com a equipe de trabalho pela primeira vez, nesta quinta-feira (10), para definir as prioridades e estratégias voltadas para o desenvolvimento do interior de Petrolina para os próximos meses.

O sonho do novo secretário é intensificar os projetos destinados ao abastecimento das comunidades que sofrem com falta de água na zona rural. Vale lembrar, que assim como Simão pretende mudar esse quadro, quando o antigo secretário Zé Batista assumiu, também prometeu a mesma coisa. Parece até discurso plagiado, com a velha frase da promessa de buscar  parcerias e projetos, implantar novos métodos e tecnologias para gerar maior produtividade no campo. Nada disso vai acontecer! É o mais do mesmo.

Simão Durando vai ter uma gestão assim: Um patrolamentozinho alí, uma estradinha ajeitada acolá, e pronto! Só esperamos que em meio á nova gestão diante da secretaria de governo e agricultura, não apareça uma carga de carne de bode da CONAB  para ele distribuir. Por que se isso acontecer, a semelhança com Zé batista será real, e aí, haja críticas e um monte de líderes comunitários correndo atrás de Simão Durando e de um pedaço do carneiro para chamar de seu.

Veja como Simão começou fazendo igual a Zé Batista da Gama, ex-secretário de agricultura:

1º- O secretário  pediu para a equipe um conjunto de medidas e metas para permitir maior planejamento ao setor nos próximos meses. Igualzinho a Zé Batista.

Olha o que  ele disse: “A gente primeiro conheceu a equipe que vai colaborar todos os dias nesse desafio. Mas, mesmo sendo uma primeira reunião, pudemos discutir o planejamento estratégico das principais ações para o ano, com as rotinas e metas para potencializar o desenvolvimento do Sequeiro, perímetros irrigados e área ribeirinha”, Idem ao antigo secretário.

2º- Nas próximas semanas, o secretário deve fazer visitas a várias comunidades da zona rural para ouvir demandas e se aproximar dos moradores. Não estamos falando que é igual? Zé Batista fez o mesmo.

A fala número dois de Simão denuncia o mais do mesmo: “O povo do interior é o que mais precisa de atenção da Prefeitura, pois ficaram anos sem assistência e acumulam uma grande demanda de serviços públicos. Por isso, quero ouvir o que mais aflige essas comunidades e deixar claro que a gestão do prefeito Miguel Coelho respeita e é uma parceira permanente do povo do interior”.

Se ficaram anos sem assistência, então Zé nada fez! Como Simão copia o colega, nada também fará! É o mais do mesmo.

Artigos relacionados

2 pensamentos “Petrolina: Simão Durando e o mais do mesmo, uma cópia de Zé Batista da Gama”

  1. Petrolina, cada vez mais entregue ao toma lá dá cá, a velha mesquinharia política, as ações miúdas e assistencialistas que sempre marcaram a atuação do grupo no interior do município.
    O menino Simão é um dos melhores quadros da equipe. Porém não tem autonomia pra nada, e vai cair no mesmo esquema.
    Fará o básico pra não se comprometer. Afinal 2019 não é ano eleitoral. Tudo será em banho Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar