NotíciasPolítica

Petrolina: situação perturbadora.Viaturas novas paradas, Parque Josepha Coelho sem segurança

Prefeitura enviou Nota oficial

A insegurança no Parque municipal de Petrolina é uma realidade. Na última semana , um jovem que caminhava ( prática esportiva feita por muitos no local), foi surpreendido quando foi anunciado um assalto por outro jovem  identificado como Bruno Diego de Oliveira Alves, que com violência, tomou o seu celular.

A abordagem e imobilização do meliante, foi efetuada pelos Agentes do Poder Judiciário  que estavam treinando no local. O assaltante foi preso e levado pela polícia militar.

Depois dessa ocorrência, muitos leitores ligaram para o Blog A língua, informando que os guardas municipais, apesar da insegurança do Parque, receberam ordens de não mais realizarem as rondas, bem como permanecer na guarita de entrada do Parque Josepha Coelho.

Outro fato que os leitores também observaram, diz respeito às  novas viaturas locadas que foram entregues para a Guarda Municipal pelo prefeito Miguel Coelho. Os leitores questionaram que segundo informações repassadas pela própria corporação, dão conta que os veículos  permanecem no pátio da Guarda Municpal, por não haver contingente,bem como, motoristas habilitados para dirigir os veículos.

O Blog entrou em contato com a Secretaria-executiva de Segurança Pública de Petrolina, para averiguar o ‘porquê” da guarnição da Guarda Municipal ter sido retirada do Local, e também saber quando as viaturas estarão rodando pela cidade. Confira a nota:

Nota da Secretaria-executiva de Segurança Pública de Petrolina

A Secretaria-executiva de Segurança Pública de Petrolina informa que é inverídica a informação de que o Parque Municipal Josepha Coelho não conta mais com o serviço da Guarda Civil, muito pelo contrário. Os guardas civis que atuam no parque, apenas deixaram de atuar num ponto fixo do espaço, neste caso, a guarita, uma vez que o controle de acesso será realizado por Agentes de Segurança Patrimoniais enquanto os Guardas Civil passam a intensificar o patrulhamento no interior do parque a fim de aumentar a segurança para os frequentadores do espaço.

Também não é verdadeira a afirmação de que as novas viaturas se encontram paradas por falta de contingente. Em alguns momentos elas vão ser encontradas na sede da Guarda Civil uma vez que os guardas estão recebendo treinamento adequado para uso, já que é a primeira vez na história da corporação que dispõem de tal equipamento com esta configuração, contando com instrumentos novos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar