Notícias

Petrolina. Uma eleição suja

eleitor_burro-704x4540000

Passado  esses poucos dia depois das eleições ,em 2016, que elegeram o prefeito, vereadores, é possível avaliar  o resultado nas urnas com mais clareza. A partir disso, surge o seguinte questionamento: Você se arrependeu do seu voto nas últimas eleições?  No Brasil a Justiça Eleitoral indeferiu 2.329 candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador em 2016 com base na Lei da Ficha Limpa. Esse percentual representa 0,5% das 496 mil candidaturas registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Mas o povo escolheu votar nos fichas sujas!

Para mim, que escolhi meus candidatos e eles não se elegeram, as vezes vem na mente o arrependimento, que logo sai quando me lembro quem são e como agiram na campanha. Eu queria ter provas, mas como não as tenho , deixo apenas a interrogação… Que eleição que derramaram dinheiro!  Vi  e ouvi pessoas sendo compradas por R$ 50,00, R$ 100,00…Uma vergonha!

Universitários e todo tipo de gente  que parecem saber de tudo , se venderam por míseros reais, só pra curtir o dia e saborear um copo de cerveja. Que eleição suja!  Não pelo resultado, não por quem ganhou ou perdeu, mas pelo valor que as pessoas não se dão em época de eleição.  Miguel, Edinaldo, Adalberto e  Odacy, são meras peças de um encaixe maior. Culpado mesmo é o povo que se vendeu! Se pra A ou B não importa! Importa sim, é que nada poderão cobrar, nada poderão dizer.

Daqui a alguns dias as pessoas, em sua maioria, não se lembrarão em votaram, quem são os representantes (?) na Câmara de Vereadores. Então, o que se pode constatar é que a falta de interesse pela política faz com que as pessoas votem apenas por  votar! E se não tiver um atrativo ($) não votam.  Por fim, basta apenas aceitar o resultado e pedir aos céus que ajudem quem vai governar. E que governe com zelo, pois o povo ,mesmo corrupto está de olho em cada passo dos candidatos. Você se arrependeu do seu voto nas últimas eleições? Eu não ! Votei consciente.

Por Cauby Fernandes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar