Notícias

Petrolina vai revitalizar monumentos históricos

Ponto de referência para o turismo de Petrolina, o Bodódromo foi o primeiro local a receber a visita da equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, que realiza um levantamento sobre a situação dos monumentos da cidade. A equipe percorreu vários pontos da área urbana nesta quarta-feira (1) para identificar detalhes como deterioração, identificação com o nome do autor da obra, data – entre outras características que precisam estarem registradas nos monumentos.

O diretor de Turismo de Petrolina, Marcus Pamponet, que acompanhou todo o trabalho, explica que o objetivo é fazer um diagnóstico do estado geral dos monumentos e assim planejar ações de melhorias. “Nossa intenção é atualizar as informações para levantar as necessidades de cada monumento e assim buscar garantir as melhorias destes espaços que têm relevância turística e cultural para Petrolina”, disse Marcos.

O diagnóstico já foi realizado em cerca de 20 monumentos: Carrancas da Praça Celestino Gomes; Encruzilhada do Progresso; Monumento do Centenário; A Bíblia; e Os Sete Ícones do Nordeste. Além de registrar a situação dos monumentos, o grupo também está criando um acervo fotográfico o qual será incluído posteriormente em roteiros turísticos. “Queremos incentivar a visitação turística aos atrativos e monumentos da cidade. A equipe prosseguirá com o trabalho de diagnóstico”, concluiu o gestor. (fonte/foto: Ascom PMP)

Artigos relacionados

1 pensou em “Petrolina vai revitalizar monumentos históricos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar