Política

Petrolina: Vereador Ruy Wanderley fala sobre a importancia do profissional de Educação Física

O vereador Ruy Wanderley, antes de se tornar político, passou por diversas áreas profissionais até encontrar uma que fizesse sua vida ter novo rumo. Foi na educação Física que Ruy Wanderley firmou seus pés e buscou conhecimento para se formar com educador.

Na área, se formou, se pós graduou e atuou fortemente para que jovens e adolescentes viessem a dar maior importancia para a profissão. Hoje, ainda servidor do estado, Ruy Wanderley tem uma visão ampla da importancia do profissional de Educação Física.

“Não há como pensar em futuro sem educação física, sem esporte”, avalia o vereador.

Os primeiros professores são os pais. Com o cotidiano de trabalho das famílias, as escolas assumem grande parte da responsabilidade em desenvolver as habilidades das crianças. A presença nas etapas de cada indivíduo marca a vida, acredita  Ruy.

Ao  debater acerca da valorização do profissional de Educação Física, Ruy  destaca: “Toda a sociedade reconhece a educação como prioridade e a importância do professor no processo. Mas falta atitude. Falta priorizar de verdade.”

“O profissional de educação física promove a saúde das pessoas por meio da prática de atividades físicas, mas suas funções vão além disso. Esse profissional também é responsável por coordenar, planejar e supervisionar programas esportivos e recreativos que visam ao desenvolvimento social dos indivíduos. Valorizá-lo, é imperioso”, disse.

O vereador já fez diversos requerimentos falando sobre o assunto e sobre o profissional. Em 2019, pediu informações para saber o número de profissionais e onde estavam lotados no intuito de buscar a proteção profissional de cada professor de educação fisica.

No âmbito escolar, a Educação Física busca despertar o interesse e envolver os alunos em exercícios e atividades corporais, desenvolvendo convivência harmoniosa e construtiva com outros cidadãos. Assim, eles se tornam capazes de identificar e respeitar o próprio desempenho e características físicas, além da individualidade dos colegas, sem segregar nem depreciar outras pessoas por peculiaridades e qualidades como aspectos sociais, físicos ou sexuais.

Em setembro, dia 1º, comemora-se o Dia do profissional de Educação física, e Ruy Wanderley, como vereador, disse que abrirá uma pauta, para comemorar e debater sobre a importancia da profissão.

“Eu, antes de tudo, sou educador. O profissional de educação física tem seu lugar de destaque. Na pandemia, muitos personal trainers, tarbalharam arduamente, se viraram nos “30”, e através das aulas online, fizeram com que boa parte da população vencesse os desafios que a pandemia nos impôs. Estamos prepando comemorações para setembro e vamos debater sobre a imortancia da profissão”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar