NotíciasPolítica

Petrolina: vereadores que apoiam Miguel Coelho estão se encontrando às escondidas com ex-prefeitos e futuros candidatos

se quiserem reeleição, os vereadores da base de Miguel Coelho precisarão de um caminho alternativo.Vida tem ficado difícil ao lado do gestor.

De uma coisa os vereadores da base de Miguel Coelho, precisam saber: se quiserem reeleição,aqueles que hoje apoiam e dão sustentabilidade a Miguel Coelho na Casa Plínio Amorim, precisarão de um caminho alternativo.

Sem coligações, os partidos se tornaram ilhas. Dentro dessas ilhas, a briga pela sobrevivência política é desigual, e se não houver boas estratégias, aqueles que hoje se acham bons, precisarão buscar mais excelência para continuar vivos politicamente.

Justamente nesse ponto, os vereadores que hoje fazem parte do governo Novo tempo, estão em situação de risco, e podem não alcançar a reeleição, caso permanecem onde estão. O que vai acontecer ?

O grupo do prefeito fará de 3 a 5 blocos para neles colocar os nomes que mais lhe interessa. Aqueles que hoje são mais representativos na Casa parlamentar.  Depois de feito os blocos, o enxerto com nomes de menor expressividade na política, e que em eleições passadas obtiveram  pouco mais de 200 votos, serão convidados a fazer parte de cada um dos blocos que foram feitos.

Vai sobrar para os líderes comunitários e suplentes,bem como para aqueles que tem certo potencial eleitoral. São esses, que elegerão aqueles vereadores que o governo vai investir mais. Uma jogada arriscada.

Os vereadores estão em polvorosa, e estão sem saber qual o rumo a seguir. Segundo informações extra -oficiais, tem vereadores da base de Miguel Coelho, que tem mantido contato com os futuros candidatos a prefeito em Petrolina.

Já flagramos diversos encontros de vereadores com pretensos candidatos. Não sabemos se era apenas um encontro para jogar conversas fora, ou se era para tratar da vida politica. Agoureiros de plantão, dizem que Miguel Coelho não reelege metade de sua bancada, e que muitos vereadores, ainda em 2019,abandonarão o gestor municipal em detrimento da sua própria segurança política.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar