NotíciasPolítica

Petrolina: bancada de situação sofre sem assessoria de imprensa

Bancada de oposição aprendeu e vem dando outro banho de comunicação

Para os políticos que pretendem ter uma maior visibilidade das suas emendas e credibilidade em sua imagem, possuir uma assessoria de imprensa eficiente pode se transformar em uma verdadeira ferramenta para alcançar esse objetivo.

O Assessor de Imprensa é quem faz uso do seu relacionamento com os jornalistas, por meio de press releases, com o objetivo de comunicar para os seus públicos de interesse. Nesse processo, a assessoria de imprensa executa o papel de facilitadora de relacionamento entre seu assessorado e a mídia, por meio da divulgação dos acontecimentos. Os resultados são outros.

Por essa razão, na Câmara de Petrolina, e pensando rápido, o bloco de oposição contratou uma assessoria de imprensa que vem desempenhando papel fundamental na relação com a imprensa do Vale do São Francisco. Enquanto que a bancada de situação, anda tateando, sem saber como fazer tal relacionamento, a oposição surfa em noticias que são levadas a todo momento. Passou da hora, é preciso dizer a que veio, e somente com uma boa assessoria isso pode acontecer. Uma coisa é certa: a bancada de situação sofre sem assessoria de imprensa.

“Os benefícios advindos desse relacionamento valem o esforço, com maior aceitação de suas atividades. Até mesmo o trabalho dos colaboradores dessas organizações melhora, pois a comunicação tem a capacidade de mudar cenários até então imutáveis”, disse Carlos Marques, Jornalista e professor.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar