Notícias

Petrolina:Cristina Costa e o PT como “Noda de Caju”

Argumentos densos e suposições

Na última sessão da Casa Plínio Amorim nesta terça-feira,17, a vereadora Cristina Costa, fez um discurso contundente em relação a algumas noticias que foram veiculadas tanto no blog a língua, como no blog do Banana, que falavam de uma possível saída da vereadora do Partido dos Trabalhadores.

Lembramos que, o presidente do PT em Pernambuco, em entrevista ao Radialista e Blogueiro Cauby Fernandes, disse que “não há menor possibilidade da saída da petista” do partido que ela mesma ajudou a criar em Petrolina.

Argumentos densos e suposições

Como todos sabem, a história de Cristina Costa com o PT, é como carne e sangue, ambos estão ligados de modo que separá-los, causaria a morte de ambos. Se levarmos  ao pé da letra, Cristina Costa é PT,e PT é Cristina Costa.

Agora, se numa possível (e difícil) saída de Costa do PT, qual seria o argumento que ela usaria para justificar essa partida? Em política, tudo pode acontecer, inclusive nada! No entanto, se isso é ou não verdade, se torna irrelevante pelo fato de que qualquer pessoa, pode ir para onde quiser, a hora que quiser e como quiser. O relevante nesta história, é a pessoa Cristina Costa.

O que é que tem se ela for procurar novas paisagens? Nada! Que mal há em ela querer crescer de outra forma e com outro adubo? Não existe mal nisso. Cristina Costa tem sua representatividade, e o PT tem a sua. Na verdade, se formos na raiz do problema, veremos que Costa sempre se manteve no partido por ideologia e deu sua contribuição indelével por todos esses anos.

No entanto, a recíproca do Partido dos Trabalhadores com a vereadora, é, e sempre foi pouca. Campanhas duras, sem recursos, pedindo ajuda, correndo atrás de prejuízos, abafando rumores de apostasia de alguns membros do Conselho em Petrolina, apagando incêndios, e figurando como um verdadeiro bombeiro em certos casos. Isso é Cristina Costa. Agora, se ela quer ir, por que impedi-la? Se ela quer ficar, por que impedi-la também? Isso está mais parecendo um grito de clamor para que olhem com mais zelo ao que o PT vem enfrentando em Petrolina.

Voltamos a frisar:  o presidente do PT em Pernambuco, em entrevista ao Radialista e Blogueiro Cauby Fernandes, disse que “não há menor possibilidade da saída da petista” do partido que ela mesma ajudou a criar em Petrolina.

Cristina Costa está marcada pela sigla PT, assim como a camisa branca que foi marcada com noda de Caju.Não sai!

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar