Notícias

Petrolina:Escola de Alimentos está abandonada

Resultado de imagem para letra i

naugurada  em 2105, a Escola de Alimentos, foi sem dúvidas  um grande passo rumo a qualificação e profissionalização dos petrolinenses que desejavam atuar na área de alimentos, e obter renda extra.

Idealizada em parceria com a Secretaria de Cidadania (SEDESC), Secretaria executiva de Juventude e Qualificação Profissional e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A ideia era formar profissionais qualificados que podiam concorrer em termos de igualdade no mercado do trabalho. E deu certo.

Mas o sonho acabou! E  aquele equipamento que era usado de forma gradual,hoje está abandonado. O governo Novo tempo e o Senai, abandonaram a parceria e o equipamento que foi todo restaurado, volta a ser local para vandalos e moradores em situação de Rua.

A petrolina que acolhia as pessoas está desaparecendo, e cursos profissionalizantes que era uma das marcas da cidade está perdendo a cor. Cadê as autoridades? A cidade não é só a Avenida Sete de Setembro, não é só titulos de posse, é também geração de renda, e para quem não teve oportunidades, os cursos profissionalizantes é a saída.

A Escola de Alimentos funciona na Av. Dr. Ulisses Guimarães, COHAB Massangano, S/nº. O espaço oferecia uma estrutura de salas de aulas, Laboratório de Processamento de Alimentos, Sala de fornos, Sala de fermentação, Sala de recepção da matéria-prima, deposito e almoxarifado. Mas o sonho acabou!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar