Notícias

Petrolina:Residencial Cacheado vai ganhar processo de regularização fundiária

O vereador Gaturiano, que sempre esteve à frente do processo de concepção do residencial, mesmo sem ter mandato à época, explica que esse é um pleito antigo dessas famílias. O residencial Cacheado conta com moradias para 300 famílias, mas nunca foi regularizado, o que dificulta e muito a vida daqueles que ganharam as residencias.

A Prefeitura de Petrolina poderá iniciar o processo de regularização fundiária do conjunto residencial Cacheado, localizado na  Zona Oeste de Petrolina. O processo de regularização fundiária para aquela área está sendo pedido por meio da indicação nº 1034/2019, do vereador Gaturiano Cigano, e trará   alterações importantes que irão beneficiar o município e também as famílias envolvidas moradoras do residencial.

O vereador Gaturiano, que sempre esteve à frente do processo de concepção do residencial, mesmo sem ter mandato à época, explica que esse é um pleito antigo daquelas famílias. O residencial Cacheado conta com moradias para 300 famílias, mas nunca foi regularizado, o que dificulta e muito a vida daqueles que ganharam as moradias.

“A Regularização Fundiária traz várias vantagens ao possibilitar a oficialização da denominação de logradouros públicos e facilitar a implantação ou ampliação dos serviços públicos naquela região que é muito carente”disse.

O vereador explica ainda que  os benefícios serão vários para os proprietários: “ele se torna dono legal do imóvel em que reside; conquista um endereço oficial reconhecido pela cidade e instituições; pode registrar e regularizar em cartório as construções existentes no lote; o imóvel fica mais valorizado; tem acesso a financiamento bancário ou crédito no comércio. Em suma, é incluído no mapa urbano da cidadania”, destaca o vereador.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar